Por volta de 1h10 da madrugada deste domingo (26), Josino Alves Pereira Júnior, 27 anos, foi preso e apresentado pela Polícia Militar na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Ele foi pego no interior de um imóvel no Bairro Guanabara, quando esperava o momento oportuno para fazer um “limpa” na casa.
De acordo com o dono do imóvel, que pediu para não ser identificado, desde a noite anterior o acusado rondava sua residência. Ele havia entrado no quintal, mas nada encontrou que pudesse furtar. Porém para não espantar a visita indesejada, o homem não espalhou para a vizinhança que estava sendo visitado por um larápio.
“Eu sabia que ele iria retornar para tentar entrar novamente. Não deu outra, por volta de meia-noite e meia, eu e minha esposa já estávamos dormindo quando acordamos com um barulho estranho vindo do portão do corredor da casa”, contou o dono do imóvel, que, ao levantar devagar foi ver o que estava acontecendo, avistou os pés do ladrão dentro da área, escondido.
Porém, foi surpreendido pelo homem, que o puxou pelos pés e o segurou, chamando a polícia logo em seguida. Preso, Josino Pereira Júnior Alves, foi entregue na Polícia Civil aos cuidados do delegado plantonista, Nelson Alves Júnior, que realizou os procedimentos cabíveis.
Ouvido pela Reportagem, o acusado disse que não estava tentando furtar, mas, sim tentando chegar até a casa dele, passando pelo quintal do vizinho. Entretanto, a explicação não convenceu o dono da casa nem a polícia.
(Caetano Silva)