Quarenta cadeiras de plástico do salão comunitário da comunidade católica São José Operário de Tucuruí foram furtadas na madrugada da Sexta-Feira Santa, 2. Um Boletim de Ocorrência está registrado e o caso é investigado pela 15ª Seccional Urbana da Polícia Civil.
Localizada no bairro da Matinha, a comunidade católica esperava receber dezenas de fiéis no Domingo de Páscoa. Porém, na manhã de sábado, a coordenadora Sandra Lacerda chegou ao local e encontrou o salão vazio. Havia uma escada e lâmpadas destruídas pelo provavelmente pelo autor do furto.
“Em nome da comunidade pedimos a você que viu e, principalmente, a você que cometeu esse furto que possa devolver pra nós. São bens da nossa comunidade que adquirimos com a ajuda de nossos fiéis”, apela Sandra Lacerda.
Das 40 cadeiras, apenas quatro foram devolvidas. Anonimamente uma pessoa entregou as quatro peças na casa de uma moradora residente próximo à congregação São José Operário. Sandra clama ao autor do furto: “Peço encarecidamente que devolva nossas cadeiras”.
Qualquer informação sobre as cadeiras furtadas pode ser encaminhada as polícias Civil e Militar pelos 190 e 181.
(Antonio Barroso)