Ladrão furta 40 cadeiras de comunidade religiosa de Tucuruí na Sexta-Feira Santa

Situação deixou frustrados fieis que esperavam participar das celebrações do Domingo de Ramos. A comunidade apela ao gatuno herege que devolva as cadeiras

Continua depois da publicidade

Quarenta cadeiras de plástico do salão comunitário da comunidade católica São José Operário de Tucuruí foram furtadas na madrugada da Sexta-Feira Santa, 2. Um Boletim de Ocorrência está registrado e o caso é investigado pela 15ª Seccional Urbana da Polícia Civil.

Localizada no bairro da Matinha, a comunidade católica esperava receber dezenas de fiéis no Domingo de Páscoa. Porém, na manhã de sábado, a coordenadora Sandra Lacerda chegou ao local e encontrou o salão vazio. Havia uma escada e lâmpadas destruídas pelo provavelmente pelo autor do furto.

“Em nome da comunidade pedimos a você que viu e, principalmente, a você que cometeu esse furto que possa devolver pra nós. São bens da nossa comunidade que adquirimos com a ajuda de nossos fiéis”, apela Sandra Lacerda.

Das 40 cadeiras, apenas quatro foram devolvidas. Anonimamente uma pessoa entregou as quatro peças na casa de uma moradora residente próximo à congregação São José Operário. Sandra clama ao autor do furto: “Peço encarecidamente que devolva nossas cadeiras”.

Qualquer informação sobre as cadeiras furtadas pode ser encaminhada as polícias Civil e Militar pelos 190 e 181.

(Antonio Barroso)