Em Parauapebas, Francinaldo da Silva Souza morreu ao saltar de um apartamento do sexto andar do bloco 11, do Residencial Alto Bonito. O voo para a morte aconteceu quando, em poder de uma guarnição da Polícia Militar, ele tentou fugir, escolhendo o caminho mais rápido. Porém, com a queda, da altura de cerca de 18 metros, morreu ao bater no solo. O caso aconteceu, por volta das 19h30 deste domingo (27).
Francinaldo foi denunciado à Polícia Militar por moradores de um bloco em frente, que o viram descendo com o auxílio em uma Tereza (corda feita com lençóis torcidos). Ao chegar ao local, a guarnição flagrou Francinaldo já no quinto andar, segundo informações colhidas pela Reportagem no local.
O acusado recebeu voz de prisão e foi levado ao apartamento do sexto andar, para que o morador confirmasse se foi ele mesmo que invadiu o imóvel, deixando todo revirado, porém sem nada levar. O homem, que chegou a ver Francinaldo, o reconheceu e confirmou a invasão.
Naquele momento, ainda segundo informações colhidas no residencial, Francinaldo correu e pulou pela janela. Testemunhas contaram para a Reportagem, que ele era contumaz no crime de roubo e que estava com a personalidade bastante alterada quando foi capturado, não se sabe se pela ingestão e álcool ou drogas.
(Caetano Silva)