Ladrões explodem 3 caixas eletrônicos na Serra dos Carajás e fogem para a mata.

Continua depois da publicidade

A maioria dos agentes da Polícia Civil de Parauapebas estão nesse momento na Serra dos Carajás apurando um sinistro que aconteceu durante a madrugada desse sábado.

Passados poucos minutos da meia noite nove homens fortemente armados invadiram o reservado onde ficam os caixas eletrônicos dos bancos na mina de N-4. Usando dinamite eles explodiram os 3 caixas e levaram todo o dinheiro. O grupo ainda teve tempo de atear fogo em um veículo que estava próximo ao local antes de sumirem do local pela portaria de N1 próxima a APA do Gelado, local onde ainda há muita mata fechada.

Segundo informações de um dos agentes da PC, o trabalho realizado foi coisa de profissional. No momento do fato estava acontecendo uma festa no Núcleo Urbano de Carajás e a população local ficou apreensiva com receio de que os meliantes pudessem passar por lá para fazer reféns, deixando o local.

Tentamos contato com a assessoria de imprensa da Vale, todavia, não tive sucesso. A Polícia Civil não tem ainda pista sobre os assaltantes.

Atualização:

A Vale, através da Assessoria de Imprensa envia a seguinte nota sobre o ocorrido:

image

8 comentários em “Ladrões explodem 3 caixas eletrônicos na Serra dos Carajás e fogem para a mata.

  1. anonimo Responder

    Concordo plenamente com dr. hollywood, só para subir para resolver qualquer coisa mesmo que seja par ir no banco vc pega uma fila, para uma autorização e, é para ficar feliz que agora tem funcionários da prefeitura de Parauapebas que emitem autorização, antes era pior “branquinhos e neguinhos” só subiam se alguém lá de carajás desse autorização, acoooooooooooooooorda VALE! pra tanta burocracia com gente de bem, a revolta veio a galope. hrhrhhrh

  2. adonete Responder

    meus amigos a violencia está infiltrada nos meios sociais da esfera global, e isso é inadimissilvel para qualquer ser humano, agora o que não da para adimitir é o cidadão de Parauapebas ter que passar por costrangimentos na hora que vai resolver algun problema na serra dos carajás, como revista de carro, responder variias perguntas e só vai se for autorizado, enquanto isso os bandidis estão la andando nas ruas e analisando o hora certa de atacar. esta na hora da sociedade acordar.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    aurea paula
    concordo com a ultima postagem, realmente os bandidos estão cada vez + audaciosos e bem armados, e vejam só que os políticos elaboram leis q cada q favorecem os vagabundos como esta ultima q entre outra coisa, vagabundo furtou é só pagar fiança e tá livre leve e solto pra fazer de novo!! fazer o que né o povo tem os políticos q merecem

  4. Nome (obrigatóriodie Responder

    senhores de bem ,parauapebas está se sufocando..
    cada dia que passa bandidos mais bem preparados ,
    mais bem treinados ,capaz de qualquer ação, e nossos policiais coitados ..”despreparados”e isso não é culpa deles não..é culpa do governo q não investe neles em treinamento ,e nas próprias investigações ,nossa cidade hoje recebe profissionais de todas as aréas e com eles também vem os bandidos da mais alta periculosidade.. a cada dia que passa até nossos policiais sentem medo!!! o q aconteceu com o nunes ..
    e com o toinzinho ..poderia ser qualquer empresário, espero q não aconteça,se a vale é frágil em segurança
    já pensou nós q não usa uma arma na cintura e se usa vai preso ..e o bandido pode,” andam soltos por aí”

  5. Dr. Hollywood Responder

    pois é, na hora da gente ir a Carajas é uma burocracia danada, nego enche o saco. agora nunca impediu bandido nenhum de entrar. eles deveriam era parar com esta porcaria de portaria que so serve pra atrapalhar o cidadao comum

  6. sérgio Responder

    Como sempre, a VALE omitindo informações. 15 ( quinze ) bandidos, fortemente armados, trajando uniformes da VALE, usando ônibus da VALE, misturados com funcionários da VALE, passaram calmamente pela portaria da VALE, com toda a sofisticação imposta pela VALE para adentrar em suas dependências e fazer o estrago que fez, nas barbas da VALE. Até no “Paraíso” não não existe segurança. Ah, enquanto isto ocorria, o forró corria solto no Núcleo Urbano e os bandidos fugiam deixando dinheiro cair pela estrada. É como diz o maranhense: me compre um bode!

  7. roberto Responder

    parauapebas esta ficando complicada , nos comerciantes temos que tomar providencias pois os bandidos entao vindo para nossa cidade. A policia tem q parar de levar os bandidos presos e começar a passar o rodo , porque depois de uma semana eles estao soltos de novo. Equando isso acontecer os direitos humanos vao vir pra cima …….. ve se os direitos humanos vieram dar algum apoio a familia do toinzinho .

  8. Anônimo!! Responder

    As portarias da vale são muito frágeis, não nesse caso pois os meliantes vieram pela estrada da APA e fizeram o guarda da portaria próximo a pêra ferroviária de refém, mas o cracha da Vale é passivo de falsificações, qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento imprime facilmente um crachá PVC e entra em qualquer unidade da VALE aqui em parauapebas, sequer o portador do crachá o passa por uma catraca eletrônica, desse jeito achei que os meliantes demoraram foi muito para poder realizar tal ação, a VALE gasta muito dinheiro com segurança patrimonial porém com um acontecido desse percebe-se que esse dinheiro está descendo ribanceira abaixo….

Deixe seu comentário

Posts relacionados