Com as presenças do presidente do Siproduz, Marcelo Aires, de Rogério Gomes ( Estação Conhecimento), de Raimundo Nonato (SEBRAE), de Raimundo Ferreira (Emater), de Célia Reis (ADEPARÁ), Orivaldo Mateus (ACIP), Lázaro de Deus Vieira (FAEPA) e dos diretores João Luciano Sartório, Geraldo Capota e Fabrício Abraão e outras autoridades, foi lançada oficialmente hoje a 7ª FAP – Feira de Agronegócios de Parauapebas, que acontece entre os dias 3 e 11 de setembro no município.
O evento aconteceu em uma das salas do Circuito Cinemas, no Unique Shopping Parauapebas e contou com a presença de grande parte da imprensa, assim como de empresários e entidades ligadas ao agro-negócio.
Dando início à apresentação da Feira, foi apresentado um vídeo documentário sobre a FAP 2010 onde pode ser notado a pujança da Feira que este ano deve gerar em torno de 6.300 empregos diretos no município durante o evento. Segundo o consultor de planejamento do Siproduz, WG Lucas, a FAP não é um evento de festança dentro de um cercado, para ele, a FAP é uma grande feira de negócios onde toda a comunidade de Parauapebas e região ganha.
Raimundo Ferreira, representando a Emater, disse ser a primeira vez que a empresa participa da feira pois basicamente trabalha com o pequeno produtor rural e que vê nela (a feira) uma grande oportunidade para que se fechem parcerias visando a melhoria na qualidade de vida do pequeno produtor, incentivando-o a procurar novas tecnologias as quais anteriormente ele não tinha acesso.
Raimundo Nonato, do Sebrae, disse que está muito entusiasmado com a cidade, já que é recém-chegado, e informou que o município agora já conta com escritório regional do Sebrae, já que até há pouco tempo ele era apenas um posto. O diretor do Sebrae disse ser importante a participação do órgão na feira, já que considera o produtor rural um empresário.
O representante da Estação Conhecimento disse de sua satisfação em participar da feira, lembrando que no ano passado a EC inseminou uma vaca no estande e que essa inseminação já deu como fruto uma linda bezerra que será exposta ao público este ano.
Luciano Sartório, diretor do Sindicato, disse que este ano a FAP terá 3 leilões de gado. um comercial, um de elite e um outro com produtos de genética leiteira, em parceria com o Grupo Cabo Verde.
O vice-presidente do Siproduz, Geraldo Teotônio Jota, o “Capota”, disse que a FAP já é uma marca registrada em Parauapebas e região, sendo aguardada por todos os segmentos da sociedade. Disse estar muito satisfeito com os parceiros deste ano e achou muito bom que esse lançamento se dê com muita antecedência pois dará tempo para que empresários e comerciantes se preparem para a que promete ser uma das melhores de todas.
Lázaro de Deus, representando a FAEPA, disse que será lançado durante a Feira o Cartão do Produtor, com a presença do presidente da FAEPA, Carlos Xavier. Lazinho, como é conhecido o ex-presidente do Siproduz, solicitou uma atenção especial dos diretores para alguns setores da feira que necessitam de melhora, citando o alto preço cobrado pela alimentação lá servida. Para ele, é necessário que os expositores trabalhem com um preço menor que os praticados fora da feira, fato que aumentaria em muito os negócios lá fechados. Lázaro disse que já conversou com algumas autoridades no sentido de aprovar uma lei onde o ICMS dos produtos vendidos durante a feira fosse reduzido. Como representante do IPEC – Instituto Pró-Estado do Carajás, Lázaro de Deus convidou a todos para o lançamento da campanha do Carajás no próximo dia 21 em Marabá.
Fechando os pronunciamentos, o presidente do Siproduz, Marcelo Aires agradeceu a presença de todos e disse estar esperançoso que a FAP 2012 seja um grande sucesso de público e de negócios, lembrando-se dos outros diretores que com muito trabalho construíram a estrutura que agora ele recebe.
Durante a FAP 2011 teremos as presenças dos cantores Léo Magalhães (3/9), Luan Santana (7/9) e Fernando e Sorocaba (9/9). Haverá noite com shows de musicas católicas e gospel, além de artistas da terra.
4 comentários em “Lançada a 7ª FAP – Feira de Agronegócios de Parauapebas”
Muito bom o comentario. Trabalhamos com barracas personalizadas que são muito utilizadas para dia de campo e eventos de agronegocios . Estamos constantemente lançando novidades acesse o site e confira nossos trabalhos recentes: http://www.orvalhodosol.com.br/portfolio.asp
o que que é isso? Sei muito bem que a FAP é um lugar de negósios mas também é um lugar de diversão, e os menos enteresados da populução de Paraupebas que não estão afim de comprar ou fazer parceria com niguém, eles não vão assim não! Vai garar lucro? Ja que a ideia é essa? E a população jovem? Pois sabemos muito bem que Parauapebas tem um volume em massa muito grande em relação à jovens. Da prossima vez que forem fazer algo parrecido pelo menos chamem algum jovem para representar à nossa população.
kd a paula fernandes?
Quá, Quá, Quá…
Nossa elite brega, não consegue sair da mesmice. Temos no grandioso circo FAP/PEBENSE. Luan Santana, Fernando e Sorocaba e outros bregas similares. Por mim, tô fora do engarrafamento e do desfile de moda “pseudo-chique’, de nossa elite country. Divirtam-se! Pena que os detalhes sórdidos serão omitidos. Paciência.