Lançada a Campanha Papai Noel dos Correios 2009 – “Você não precisa acreditar em Papai Noel, mas pode ser um”

Continua depois da publicidade

Lançada a Campanha Papai Noel dos Correios 2009

“Você não precisa acreditar em Papai Noel,  mas pode ser um”

O que é:

O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.

A quem se destina?

O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.

Como é feita a triagem?

Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.

Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções, número de voluntários envolvidos, etc.

Em 1997, a iniciativa transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da empresa.

Números:

Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando. Abaixo, os dados dos últimos quatro anos:

Ano

Cartas recebidas

Cartas respondidas

Cartas adotadas

2005 395.183                          145.474               130.655
2006 501.605                          177.549             226.934
2007 792.760                         231.552             357.971
2008 1.078.711                          365.446             464.446

 

Quem pode colaborar?

Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com os Correios de sua região .

1 comentário em “Lançada a Campanha Papai Noel dos Correios 2009 – “Você não precisa acreditar em Papai Noel, mas pode ser um”

  1. anonimo Responder

    CAMPANHA BACANA. TEM UMA HISTORINHA INTERESSANTE. CONTAM QUE UM SUJEITO MANDOU UMA CARTA PRA DEUS E ENVIOU PELO CORREIOS. O ENDERECO ERA SIMPLESMENTE `DEUS“. OS CARTEIROS , SENSIBILIZADOS RESOLVERAM ATENDER PELO MENOS EM PARTE O PEDIDO, EM QUE O SUJEITO PEDIA A DEUS 2000 REAIS, UMAS FERRAMENTAS PRA FAZER UNS BICOS E UNS BRINQUEDINHOS PRAS CRIANCAS. OS CARTEIROS FIZERAM VAQUINHA E MANDARAM 500 REAIS, UNS BRINQUEDINHOS E AS FERRAMENTAS.ENTREGARAM NO HUMILDE ENDERECO DO REMETENTE.
    PASSADO NATAL E ANO NOVO , O MESMO CARTEIRO VIU UMA OUTRA CARTA ENDERECADA A DEUS PELO MESMO SUJEITO. NELA DIZIA `DEUS, OBRIGADO PELAS FERRAMENTAS, OBRIGADO PELOS BRINQUEDOS E PELO DINHEIRO TAMBEM.MAS DA PROXIMA VEZ FAZ O FAVOR DE ENTREGAR PESSOALMENTE PORQUE O PESSOAL DO CORREIO DEVE TER TIRADO 1500 PRA ELES DOS DOIS MIL QUE LHE PEDI.FICO ESPERANDO`

Deixe seu comentário

Posts relacionados