Foi lançada ontem (06) a pedra fundamental de construção do Fórum Eleitoral de Marabá, no bairro da Nova Marabá. O Fórum, orçado em R$ 2 milhões, abrigará as duas zonas eleitorais existentes hoje no município (a 23ª e a 100ª), mas os planos do TRE/PA são de expandir a construção para inserir mais quatro zonas eleitorais.
O terreno, doado pela Prefeitura de Marabá, é em local nobre no bairro Nova Marabá e a obra deverá ser entregue em 3 anos. Perguntado pela reportagem do jornal Correio do Tocantins, se o fato do atual prefeito de Marabá estar respondendo a processo por crime eleitoral, não macularia a relação com a justiça eleitoral, o Desembargador João Maroja, presidente do TRE-PA, respondeu que não vê perigo porque o gestor, Maurino Magalhães, responde a processo como pessoa física e quem doou o terreno foi o município de Marabá. Segundo Maroja, não houve parceria com o prefeito, ele apenas manifesta a vontade da prefeitura, porque a instituição não fala por si própria, fala por alguém que a representa.
Ainda na solenidade de lançamento da pedra fundamental do Fórum Eleitoral, o desembargador João Maroja, disse que, este ano, o TRE-PA contará com 16 mil urnas novas, das 18 mil que deverão ser usadas no pleito de outubro próximo.
[ad code=1 align=center]