Leilão da Receita Federal está disponível na Internet

Continua depois da publicidade

Está disponível no sítio da RFB (www.receita.fazenda.gov.br), o leilão de mercadorias apreendidas da DRF/Santarém, que ocorrerá dia 03 de outubro de 2012.

A partir de hoje os interessados poderão conhecer o Edital, visualizar as fotos das mercadorias e apresentar proposta de compra para os 64 (sessenta e quatro) lotes ofertados.

Todo o procedimento será feito virtualmente, através do Sistema de Leilão Eletrônico – SLE.

O SLE foi concebido com a finalidade de receber em Sessão Pública, por meio de acesso à Internet, proposta de valor de compra e lances oriundos de licitantes que atenderem aos requisitos estabelecidos em Edital, utilizando-se dos recursos de criptografia e de autenticação, e permitindo o efetivo acompanhamento pela sociedade. O sistema possibilita, ainda, que durante o transcurso da Sessão Pública de Lances, os licitantes habilitados para a fase de lance ofereçam, em tempo real, lance superior ao já registrado até o momento, recuperando a vantagem sobre os demais licitantes para arrematação dos lotes pretendidos.

Para o público em geral estão disponíveis apenas as funções de acompanhamento dos leilões, em todas as suas fases, o que demonstra total transparência dos atos praticados pela RFB.

As empresas interessadas em participar dos certames licitatórios terão seus acessos efetuados através da página da Receita Federal na internet no seguinte endereço: www.receita.fazenda.gov.br, por meio de certificação digital válida ou de procuração eletrônica válida, com opção de atendimento para o Sistema de Leilão Eletrônico, no Portal e-CAC, obedecidas as formalidades de acesso do Centro Virtual de Atendimento e conforme orientações contidas neste Manual.

A sociedade terá acesso ao SLE, na página da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br) sem certificação digital e poderá, também, acompanhar, da Sala de Disputa, a Sessão Pública de Lances.

Para este Leilão, a DRF/Santarém disponibilizou 64 (sessenta e quatro) lotes, sendo que as mercadorias estão disponíveis em Óbidos (22 lotes), Santarém (37 lotes) e Marabá (6 lotes), compostos de: peças para motocicletas, lanternas, pneus, perfumes, mídias de CD/DVD, GPS, aparelhos celulares, louças e outros objetos, que poderão ser visitados, conforme Edital, no período de 24 a 28 de setembro, nos endereços indicados.

Vale lembrar, mais uma vez, que somente poderão participar do leilão as empresas que estejam com as certidões negativas emitidas e regulares, até o dia anterior a data da realização do leilão (3 de outubro).

Manuais de orientação ao acesso ao SLE e formas de participação, também estão disponíveis na internet.

Informações adicionais relativas ao leilão serão prestadas pela Comissão de Licitação nos dias de expediente antecedentes à data de Abertura da Sessão Pública, no Núcleo de Tecnologia da Informação e Logística – Nutel, da DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM SANTARÉM, localizada na Avenida Tapajós, nº 277, bairro Centro, ou ainda pelos telefones (93) 3512-5400 ramal 211, (93) 3523 2077 e (93) 3522 7723, (93) 3547 1124, nos horários das 08h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h30 horas.