Comentário recebido no post do concurso público de um leitor que quer a anulação do concurso:
Meus Senhores (as),como brasileira e cidadã quero aqui questionar a deficiências na elaboração das provas do concurso Público realizado pela FADESP, concurso esse para preencher vagas no quadro de efetivos da Prefeitura Municipal de Parauapebas Estado do Pará.
Vejam bem, ate o momento já foram oficialmente divulgadas pela FADESP 17 questões anuladas e 5 retificadas, e tem mais 3 questões de Informática e Legislação que de acordo com alguns professores e advogados consultados por mim são passivas de serem anuladas, pois estão com dupla resposta.
Portanto meus senhores, são fatos reais e inadmissíveis de se aceitar, como pode uma entidade que se julga soberana na elaboração de suas provas, em um só concurso tenha elaborado provas com tantos erros, 17 questões anuladas 5 retificadas e 3 que poderão se anuladas.
Providências precisam ser tomadas.
33 comentários em “Leitor quer a anulação do concurso”
Sou de Ipiranga do Piauí, o que se v nesses comentários são só adulação a administração da prefeitura, não tenho nada haver com isso, mas todos tem o direito de reclamar!!
Jamisson,
Isso é desculpa de quem não tem competência para passar em concurso nenhum! Idiota é quem pensa que pode passar não estudando! Vá estudar mais e ter mais acertos nas provas que você estará na lista dos classificados…provas com erros sempre existem…mesmo sendo anuladas algumas questões, você acertando 90% das questões…estará dentro…Como você disse que somos “idiotas” por estarmos contra a anulação – digo agora, somos “idiotas felizes” (os classificados) e você é um “idiota muito muito infeliz” (não foi aprovado e nem classificado).
Além de muito idiota é burro que não percebe isso…
Eu estou contido!
Isso se fez presente nas questões do concurso do IASEP/2009. No mínimo 5 questões erradíssimas e eles terem a coragem ou má fé de anular só duas? Dizer que promoção é mudança de cargo?! Que burro elabora uma questão dessa? E para os que ficaram contra é porque são mais idiotas ainda, pois é só fazer o levantamentos das questões da FADESP, isso foram só as que ela anulou, e as que estavam erradas e ela não teve a honestidade de anular?
ISSO É UM AVISO PRA EU NUNCA MAIS FAZER PROVAS DESSA PÉSSIMA INSTITUIÇÃO. Infelizmente é por essa e mais outras que nosso Estado é mal visto lá fora.
Passar em concurso público não é nada fácil, tem que estudar muito, esquecer da “Malhação”, “Cama de Gato”, “Tempos Modernos”, “Viver a Vida”, “BBB10”, “A Fazenda”…
Já estudei muitooooo nesta vida e mereço tomar posse (fui nomeda HUHUUUUU!!!!).
Pensa que é só chegar e ser aprovada? HÁ, HÁ, HÁ. Se prepare melhor e deixe de blábláblá.
Viver em Pebas não é requisito para passar no Concurso da Prefeitura de Parauapebas! Em vez de estar estudando está na internet falando asneira.
Passei 3 anos estudando e fazendo concurso! Só esse ano fui aprovada em 5 concursos. EU MEREÇO!!!!! Vá estudar que é melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixo o meu recado, só lamento. Vamos estudadar só mais um pouquinho, minha querida, vai ter muinto concurso esse ano, quem sabe vc não se dar bem, mais vamos estudar, e para de reclamar, boa sorte.
Todo mundo tem o direito de sonhar, tudo é possível menos passar em concurso público sem estudar!, porque que a maioria dos comentários são de pessoas revoltadas, será que não passaram? será que não estudaram? acharam que que seria fácil né? Pois é, agora sabem que estudar é coisa série, parabéns para a Prefeitura e Fadesp pelo concurso e pela oportunidade de emprego, e Parabéns para os Novos concursados, seja Bem vindo a uma nova Vida!
Isso seria muito bom para os que reprovaram, mas para os que passaram não e muito legal.
Entendo o seu lado, pois tb achei que teve muitos questões anuladas para uma Centro de Pesquisa Federal.
Mas como isso iria trazer muita confusão, o prefeito de Parauapebas não vai aceitar, pois ele deve tá fugindo disso.
eu não entendo porque tanto bla! bla! bla!, na prova de técnico a questão 17 foi anulada e ainda assim teve muitas pessoas que não conseguiram, afinal eram apenas 254 vagas e naturalmente não cabiam todos os escritos, eu sou de parauapebas e passei e fui classificado.
foram 7070 inscrição mais ou menos para esta área, é natural que por causa de alguns erros se questionem, porque é mais fácil culpar alguém pelo fracasso, que assumir o próprio erro, até o proximo concurso do INSS que vou concorrer com vcs, mais estudem para depois não ficarem usando blog para chorar, rsrsrsrsrsr!!!!!
o foda é q tem muita gente q chama os outros de burro e não sabe nem escrever…
A frase ficaria melhor assim:
“AGORA NÓS QUE SOMOS DE PARAUAPEBAS, E NÃO ESTUDAMOS O SUFICIENTE, VAMOS TER QUE IR PROCURAR EMPREGO LÁ NÃO SEI AONDE, PARA QUE PESSOAS QUE SE PREPARAM MELHOR, E DEMONSTRARAM MAIS COMPETÊNCIA, ASSUMAM SEUS CARGOS NA PREFEITURA, SEM PRECISAR DE PADRINHO POLITICO.
O FATO DE JÁ MORAR NA CIDADE, NÃO DEVE SERVIR DE PRIVILÉGIO PARA NINGUÉM, AFINAL, PARAUAPEBAS É FORMADA POR FORASTEIROS, GENTE DO BRASIL INTEIRO.
AGORA NÓS QUE SOMOS DE PARAUAPEBAS VAMOS TER QUE IR PROCURAR EMPREGO LÁ NÃO SEI AONDE!!! UMA FORMULA INFELIZMENTE MAL ELABORADA!!!
Quer minha vaga??
Vai estudar mais e reveja seus questionamentos quanto às anulações pois se fosse apenas em uma prova a um cargo especifíco, você teria razão. Nem isso você leva em consideração, pois as 17 questões anuladas são em provas de diversos cargos.Portanto siga o conselho de todos, estude mais, deixe de assistir novelas ou programa da Márcia, deixe de ir à Rocinha e, infelizmente, espere o próximo concurso para aí sim depois dos conselhos passar!
Aos que falam da leitora pq ela não teria passado, resta saber se ouvem quem foi classificado a segunda etapa. Eu fiquei em 3º lugar e ainda assim estou assustado com a deficiência da prova. Há questões que recorri em prazo hábil e a Fadesp não reconheceu e não é difícil provar que tais questões foram mal elaboradas.
Acho muita falta de honestidade virem aqui criticar quem não passou, sem considerar que, realmente, a prova foi muito mal produzida.
Só um pequeno exemplo, as questões 7 e 18 da prova de nível superior, comuns a todos os cargos, apesar de pelo menos três pessoas que conheço terem interposto recurso, a Fadesp não reconheceu os erros, que, aliás, são grotescos, e não alterou as alternativas corretas. É uma vergonha.
Não acho que anular seja uma solução viável, no entanto também não acho que quem tem coragem de indicar os problemas deve ser considerado um vilão, em detrimento de quem realmente produziu uma péssima prova.
Parabéns aos que passaram, apesar de toda desorganização, pois são duplamente vitoriosos. Parabéns aos organizadores por tudo que fizeram de correto, mas os acertos não substituem os equívocos, que devem ser repudiados.
Interessante!
Sr. Leigo,
Também fiz o concurso pra nível superior.
Infelizmente encontrei vários erros, não só na minha área.
Não gostaria que o concurso fosse cancelado, visto que consegui uma boa colocação e meu irmão passou também.
Mas não ficaria revoltada se fosse anulado. Entendo que ocorreram vários erros na formulação das questões.
Acho que quem estudou de verdade não teria medo de fazer outra prova.
Fiz o Concurso para nivel Superior, to classificado na 4º colocação, mais estou pasmado com tanto erro.
APESAR DE MORAR NA ROÇA FIQUEI INTRIGADO QUANDO ME FALARAM DO TANTO DE QUESTÕES ANULADAS, NÃO ACREDITEI, FUI NA INTERNET E CONFIRMEI NO SITE DA FADESP. É BOM PARA AQUELES QUE TIROU A MÉDIA
Caros leitores anonimos, para o conhecimento de todos eu não trabalho na Prefeitura, não fiz o concurso, tenho o meu proprio negocio, eu nõa estou questionado quem passou quem não passou, e nem quem ganhou ponto ou deixou de ganhar, mais agora coloco a inteligencia de vcs em cheque, e pergunto, será que diante de tamnha inteligencia não dar para perceber a incompetencia de uma entidade que se diz soberana na elaboração de provas, e em um só concurso tem mais de vinte questões anuladas. Parabems para aqueles que responderam ceto as quetões mal elaboradas pela FADESP.
Vc tem que procurar a Justiça no Pará para entrar com uma liminar para anulação do concurso, antes de ser homologado.
analizando o desabafo da desclassificada do concurso, pude perceber claramente, que ela não leu nem o edital.
concurso público é para quem estuda, chutar é para jogador de futebol, chorar e tentar destruir a felicidade alheia, é reconhecer a própria incapacidade.
da pr´xima vez faça como os que passaram essstuuuudeeeee!
como eu passei, PREFEITURA AI VOU EU!
Podem para com isso, gastei a maior grana pra comprar esta prova e agora vcs querem anular o concurso, podem parar por aí!!
Anulação de questões, isso é comum acontecer em provas das mais renomadas instituições (Cespe/UnB; FCC; Movens, inclusive FADESP/UFPa), porém, NÃO é motivo para se anular concurso algum. Vazamento de gabarito ou coisa semelhante, que são atos ilícitos, mesmo beneficiando 1 só candidato diante de milhares, é sim motivo de anulação total do concurso. Questões anuladas, ou a serem anuladas? Jamais! Vai te informar sobre concursos e instituições, garota! Vá estudar…. com a licença do trecho a seguir, destinado a você: “PÁRA DE PROCURAR CHIFRES EM CABEÇA DE CAVALO” (risos)…. Abraço a todos!
Pego-me pensado SE essa leitora tivesse passado, qual seria seu questionamento?
Solução: Vamos estudar mais um pouquinho para os próximos concursos, mas enquanto isso bola pra frente, pois um ditado é certo” NÃO EXISTE UM MAL QUE NÃO TRAGA UM BEM”.
SORTE PRA TODOS!!!!
isso é formidavel, pois estamos sabendo que uma margem de erro desse tamanho é o cumulo do absurdo se o prefeito aceitar uma coisa dessa ele está sendo conivente com a incompetencia da FADESP.
O erro é aceitavel, mais nesta propoção é um absurdo aceitalo
Caro Leitor que quer a anulação do concurso, isso acontece nas melhores instituições organizadoras de concursos, se você observar no site da Fadesp verá que a mesma estava organizando quatro concursos, portanto os indices de erros permanecem em um nível aceitavel. Por favor não chore o leite derramado, pois ou você ou alguém que você conhece não foi classificado.
Desculpe pela escrita, que fiz no comentario acima, da palavra “ganhão” que seria corretamente feita assim: ganham
Ah! esqueci de dizer:
Amiga, será que vc não tem um minimo de inteligencia pra saber que quando se anula uma questão do concurso, todos os concursandos ganhão ponto positivo??, ou seja, é como se todos estivessem acertado tal (is) questão (ões)….Portanto nem influi, nem contribui, ou pra você: nem inflói, nem contribói…
Que vergonha, que vergonha!!! Tomara que essa garota seja de outra cidade e não daqui de nosso Pebinha, pois que vergonha hein!!
A leitora tem que procuarar é a justiça e não os blogs para fazer a denúncia.
Concordo que as provas foram muito mal elaboradas. Mas acho muito difícil esse concurso ser anulado!
E se a referida leitora houvesse tido a capacidade de ser classificada (mesmo chutando)? Ela estaria reclamando? Vá estudar mais amiga!!! E o pessoal que passou? Como eu, minha esposa e minha irmã? As questões que respondemos, as fizemos com uma certeza de que estavam certas e, justamente as que foram anuladas foram as que chutamos (já sabiamos que iriam ser anuladas pela incoerencia). Você esqueceu de explicar que é comum acontecer isso em vestibulares e concursos e que, dos 46 cargos disponiveis somente 17 foram anuladas… Ah!!! me poupe… Quer um conselho amiga, veja:
1º estude mais…
2º não prejudique o Prefeito e Secretario que fizeram um otimo concurso
3º Idem para a FADESP
4ºComo vc avalia o desempenho dos que tiraram em 1º lugar?
E o mais importante… Não faça aos outros o que vc nunca quer para vc… OK???
…OBS: Isso pode ser jogada suja da oposição também né???…
Matei a charada? Será que matei???
Acho isso muito engraçado, um desabafo de que não passou, poderia disser mais sorte da próxima vez, mais digo, vá estudar que é a melhor coisa que você faz, não fique procurando desculpas, pois a verdadeira culpada é você que não se dedicou nos seus estudos, parabéns aos aprovados!!!!
Sucesso é só pra quem procura por ele o fracasso acha você.
o resultado oficial já foi divulgado, os candidatos tiveram o prazo de dois dias úteis
após a publicação para recorrer, neste caso na sexta e segunda.
Estar revoltada porque não passou???