A “mega-sena” dos precatórios da Educação do município de Jacundá, quantia superior a R$ 50 milhões, está na conta da prefeitura. A liberação foi anunciada pelo prefeito Ismael Barbosa na tarde de ontem, terça-feira (14). Na ocasião, ele divulgou o pagamento da metade do décimo terceiro salário.
“Nesse momento gostaria de agradecer os representantes do Sintepp e o empenho de todos. Foi uma luta muita grande para trazer os recursos desbloqueados dos precatórios. E, para que os 60% desses recursos sejam rateados entre os professores, eles terão que esperar mais um pouco, por causa de uma ação judicial que definirá quem tem direito entre os profissionais da Educação”, explicou o gestor.
Segundo ele, os 40% da soma total, estimada em quase R$ 55 milhões, “vão alavancar a Educação do município”. A boa notícia foi anunciada no gabinete do prefeito e reuniu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) – Subsede de Jacundá, ex-auxiliares do governo (Eduardo Barth e Sérgio Correia) e assessores.
“Em nome do Sinteep a gente agradece o governo, através de sua pessoa [prefeito] que estaria à disposição para estar contribuindo com a homologação do acordo para rateio dos recursos”, elogiou Cirlene Cabral, do Sintepp.
Ela explicou que no próximo dia 3 de agosto acontecerá julgamento da homologação de acordo que norteara os direitos coletivos da categoria.
(Antonio Barroso)