Os amantes da prática esportiva, especificamente o futebol, da cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, ainda terão que aguardar mais um pouco para voltar a rolar a bola dentro do município. O presidente da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), Márcio Hartmann, não confirmou o início dos campeonatos que estavam previstos para o próximo sábado (19), escolhendo aguardar o parecer dos órgãos responsáveis para a liberação.
“Infelizmente foi alterada a data, pois precisamos que a Saúde dê um parecer para que saia um novo decreto municipal para dar início às competições, e claro, cumprindo todas as exigências impostas pela saúde contra a Covid-19. Estamos no aguardo das autoridades de saúde e jurídica do município autorizando as competições para podermos executar as medidas de prevenção impostas pelas autoridades competentes,” afirmou Márcio Hartmann, presidente da LEP.
Devido à pandemia do novo coronavírus, nenhuma competição foi promovida pela Liga Esportiva de Parauapebas durante toda a temporada de 2020. No primeiro semestre, teríamos os tradicionais campeonatos municipais das categorias Sub-18 e Master, além da Copa Palmares. A expectativa agora é por conta do segundo semestre. Se realmente o futebol for liberado, a LEP pretende realizar a primeira divisão, a segunda divisão e o feminino.
Essa semana, o presidente Márcio Hartmann esteve reunido com a procuradoria do município, juntamente com secretário de Esporte, Kledson Caetano, buscando obter uma resposta de mudança do decreto para tentar iniciar as competições. A previsão agora é de que os campeonatos possam iniciar no sábado (26), mas a Liga Esportiva vai aguardar a parte jurídica para dar o pontapé inicial. Haverá uma nova reunião, na próxima terça-feira (22), entre a LEP e os clubes para finalmente decidir o futuro dos campeonatos da temporada de 2020.
“É uma situação difícil, onde já foi adiada duas vezes a data de início das competições. Está faltando bom planejamento, e os clubes estão ansiosos para voltar às atividades. Terça-feira vai ter uma reunião dos clubes com o presidente da Liga Esportiva, o senhor Márcio. Alguns clubes já querem uma resposta concreta em relação ao Campeonato Municipal,” afirmou Dinho Marcos, representante do Crap e presidente do Rio Verde.
Por Fábio Relvas