O ministro de Minas e Energia , Edison Lobão , voltou a informar no final da tarde de ontem que o presidente Luís Inácio Lula da Silva faz questão de acompanhá-lo a cidade de Curionópolis no Sul do Pará para o ato de entrega do alvará de lavra aos garimpeiros de Serra Pelada. “ É um desejo do presidente em abraçar seus amigos garimpeiros”, disse o ministro.
Lobão informou que a data pré-agendada que seria nesta sexta-feira dia 26 não será possível para o presidente Lula que terá que cumprir outros compromissos importantes já anteriormente agendados. Ele garantiu que todos os garimpeiros ficarão informados ainda esta semana da ida do presidente a Curionópolis.
Apesar de tudo, os milhares de garimpeiros espalhados em vários pontos do país continuam se organizando para rumarem à Curionópolis assim que a data da visita de Lobão e Lula a estiver devidamente marcada.
Por outro lado o presidente da Coomigasp, Gesse Simão, resolveu adiar a assembleia geral, que estava marcada para ocorrer neste final de semana, para uma data que coincida com a visita do presidente Lula. A assembléia geral servirá para eleger o novo Conselho Fiscal da Coomigasp.
As entidades como Agasp Brasil, Freddigasp, Abasp e Amosp decidiram apresentar uma chapa que representa a unidade do povo garimpeiro em torno do projeto de implantação da mina composta por Pedro Gomes (Tocantins), Juvenal de Nunes Freire (Maranhão) e Francinaldo, de Serra Pelada (Pará).
Fonte: AGASP Brasil
1 comentário em “Lula insiste. Quer vir à Serra Pelada.”
o povo garimpeiro nao aguenta mais tanta enganaçao, as autoridades tem que tomar providencia