Em Ourilândia do Norte, Renildo Fraga Larenti, 20 anos, foi preso acusado de tentativa de homicídio, no último sábado (12), após aplicar três golpes de canivete na própria mãe. Demonstrando desequilíbrio, antes, ele havia esfaqueado o cadáver de uma tia, durante o velório, deixando os demais parentes e amigos da morta, apavorados e, ao mesmo tempo, indignados.
A morta não era propriamente parente da família de Renildo Larenti, mas devido fortes laços de amizade e de muita proximidade, era considerada como se fosse realmente uma tia, por afinidade, para os mais jovens.
Já fora do velório, Renildo foi repreendido pela mãe por conta da agressão contra o corpo da tia. Enfurecido, partiu para cima da mãe e a atingiu três vezes com um canivete. A Polícia Militar foi chamada e teve muito trabalho para, finalmente, dominar o jovem, algemá-lo e conduzi-la à Delegacia de Polícia Civil.
O jovem tentou, inclusive, armado como o mesmo canivete, furar os policiais militares para que não o imobilizassem. Um dos PMs disse à Reportagem, que Renildo, “parecia estar sob o efeito de alguma substância”, pois o comportamento dele não era normal.
A mãe do agressor foi internada no Hospital Municipal, com ferimentos leves, recebeu atendimento médico e voltou para casa. Renildo Fraga Larenti está à disposição da Justiça. Em live num programa de TV local, ela tentou, inclusive, amenizar a situação, afirmando que o filho “apenas teve um surto”, mas não explicou o motivo.
(Colaborou o repórter Jucelino Show, de Tucumã)