Por volta de 1 hora da madrugada de hoje (16), uma guarnição da Polícia Militar, que estava fazendo rondas próximo ao porto da balsa, em São Geraldo do Araguaia, prendeu dois homens portando sete tabletes de maconha, que perfazem um total aproximado de 7 kg do entorpecente. A abordagem foi feita em um taxi que estava na balsa, atravessando de São Geraldo, no Pará, para Xambioá, no Tocantins. O entorpecente estava em posse de Wesley Barbosa da Silva e Iego da Silva Noleto, que são irmãos.
Tudo começou quando os militares avistaram um veículo Fiat Pálio com dois passageiros a bordo em atitude suspeita. Por ser um táxi de outro Estado (Tocantins), esta guarnição fez a abordagem do veículo e no interior foi encontrada uma mala grande contendo os tabletes retangulares de maconha.
A PM informou ainda que foi perguntado aos dois homens de onde estariam trazendo a maconha, ao que responderam que estavam trazendo do Estado de São Paulo e que iriam vender em Rondon do Pará. A versão não convenceu muito os policiais, pois se vieram de São Paulo e já estavam no Pará, parece meio contramão irem para o Estado do Tocantins. De qualquer forma, os dois irmãos foram presos.