Madrugada de sexta-feira com mais um homicídio na Capital do Minério

A vítima foi um pedreiro que saiu de casa para comprar cigarros na madrugada e acabou executado no meio da rua. Não há testemunhas do assassinato

Continua depois da publicidade

O fim de semana começou mal em Parauapebas, com mis um homicídio registrado na Capital do Minério. Por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira (29), o pedreiro Edney dos Santos Lopes, 41 anos, natural de Vitória do Mearim, (MA), foi assassinado com um tiro na cabeça à altura da têmpora direita. O crime ocorreu no cruzamento das ruas C-1 e a-30, no Bairro Tropical, na zona norte da cidade.

Informações repassadas para a polícia dão conta de que, por volta de 0h30, Edney Lopes saiu de casa, a pé, para comprar cigarros. Minutos depois, quando ele estava a cerca de um quarteirão de casa, foram ouvidos três estampidos de tiros e o ronco de motor de moto se afastando do local.

Segundo os vizinhos, Edney era pessoa bastante conhecida e benquista no bairro, onde foi dono de um bar em que costumava promover festas dançantes.

Comunicada por moradores do local, uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, onde realizou o isolamento e a preservação da cena do crime, até a chegada dos investigadores do Departamento de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e dos técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, mas, por enquanto, não há uma pista a seguir, uma vez que ninguém viu coisa alguma, os vizinhos apenas ouviram os estampidos dos tiros e o barulho do motor da moto em que estava o matador.

(Caetano Silva)