A Câmara Municipal de Parauapebas, primando pela boa qualidade do serviço público, empossou na última terça-feira, 25, mais 16 pessoas aprovadas no concurso público 001/2010. Desde a realização do concurso, 67 pessoas foram convocadas, 52 tomaram posse e até o final deste ano mais 70 estarão trabalhando na Casa de Leis, totalizando 122 servidores concursados.
Os novos profissionais passarão a partir de seu ingresso na Câmara, por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados. Se aprovados, passam a contar com a estabilidade profissional, uma das principais vantagens proporcionadas pelo serviço público.
O presidente da Câmara, Zé Alves, do PT, desejou aos novos funcionários muito sucesso e ressaltou a importância dos concursados em um momento de mudanças. “É uma honra está à frente desta casa num período de tantas transformações. Estamos construindo uma nova sede, onde teremos novos profissionais que irão somar ao trabalho prestado pelo legislativo à população”, disse.
Para a agente parlamentar, Cristiane Santos, é uma responsabilidade saber que seu trabalho vai influenciar a vida de toda a população do município, “isto é algo que realmente deve ser levado a sério”. Cristiane disse se sentir muito orgulhosa por ter conseguido passar em um certame tão disputado.
Sentimento este, também compartilhado pela agente parlamentar Márcia Sales. “Estudei muito para isso, é uma vitória saber que consegui. Márcia disse está bastante ansiosa para começar a trabalhar, “em décadas somos os primeiros concursados da Câmara, então dá um certo medo, assumir esse cargo é uma grande responsabilidade” ressaltou.
Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)
No TAC firmado entre a Câmara Municipal e o Ministério Público, o legislativo se comprometeu a nomear todos os aprovados e classificados no concurso de 2010, dentro do limite de vagas disponibilizadas na lei.
De acordo com o procurador geral da Câmara, Jorge Nelson Ribeiro, o Termo de Ajustamento de Conduta é uma adequação do concurso as atuais necessidades do legislativo municipal, pois na época em que o certame foi realizado a demanda era outra.
“As mudanças foram realizadas com a preocupação de reduzir ao máximo o número de cargos comissionados. Mesmo mudando para um prédio maior e tendo mais vereadores para serem atendidos na próxima legislatura, nós estamos reduzindo em 165 o número de servidores comissionados”, destacou o procurador.
Confira a lista dos novos servidores:
Agente Parlamentar: Dayane Lopes Torres; Aline Prudêncio da Silva; Erica Bogea de Lima; Wedson Pereira de Azevedo; Jose Marcos Amaral Barbosa; Cristiane Santos; Marcia Sales da Silva; Marjara Alyne Mulato Sampaio; Abionoan Silva Martins; Welliton Silva Costa; Simone Silva Nogueira.
Artífice de Manutenção: Andrew Silva de Sousa; Auxiliar de Serviços Gerais: Lucia Maria Silva Ferreira e Jocinildo Batista da Silva; Auxiliar Técnico de Informática: Ariel Silva Jairi; Operador de Som: Josafa Alves dos Santos
2 comentários em “Mais 16 concursados tomam posse na Câmara Municipal de Parauapebas”
eu acho que é gente de mais pra serem chamados todos até dezembro… e porque tanta enrolação assim? o concurso de agente de saúde aconteceu há alguns meses atrás e os classificados ja foram chamados enquanto que o concurso da câmara já está quase co dois anos e nada de chamar todos os classificados, isso é só um direito nosso.
Boa noite, Zé. Qual a previsão da proxima chamada desse concurso da câmara municipal de parauapebas ?
Obrigado.