Desde que o Concurso Público 001/2010 da Câmara Municipal foi realizado 47 pessoas foram convocadas, 36 tomaram posse e até o final deste ano mais 86 estarão trabalhando na Casa de Leis, totalizando 122 servidores concursados. É isso que prevê o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela Câmara junto ao Ministério Público Estadual esta semana.
Para quem acha pouco, a Coordenadora do Departamento de Recursos Humanos da Câmara, Elveni Dalferth, garante que essa quantidade é muito importante e significa um avanço para o legislativo de Parauapebas. Segundo ela, esse é o segundo concurso que a Casa de Leis realiza, desde que foi fundada, há 24 anos. O primeiro foi ainda em 1991, do qual havia apenas 12 servidores em exercício. Já o último certame ofereceu 49 vagas, nas mais variadas áreas, entretanto, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Câmara (Lei N° 4.459/2011) disponibilizou um número maior de cargos efetivos, sendo ao todo 122, e reduziu consideravelmente as funções comissionadas.
O procurador geral da Câmara, Jorge Nelson Ribeiro, explica que o Termo de Ajustamento de Conduta é uma adequação do concurso as atuais necessidades do legislativo municipal, pois na época em que o certame foi realizado a demanda era outra. “No TAC a Câmara se compromete a nomear todos os aprovados e os classificados no concurso de 2010, dentro do limite de vagas disponibilizadas na lei”. O procurador destacou ainda que as mudanças foram realizadas com a preocupação de reduzir ao máximo o número de cargos comissionados. “Mesmo mudando para um prédio maior e tendo mais vereadores para serem atendidos na próxima legislatura, nós estamos reduzindo em 165 o número de servidores comissionados.”
O diretor administrativo da Câmara, Wanterlor Bandeira, relata que essa reestruturação teve início em 2009. “Hoje todos os departamentos tem concursados. Já conseguimos reduzir significativamente o número de comissionados e quem ganha com isso é a população com a melhoria dos serviços prestados, pois temos investido também na modernização dos trabalhos e na qualificação desses novos profissionais”, informou.
Três servidoras tomaram posse essa semana. Alane Paula Araujo e Taissa Dias Biolcati Rodrigues Ferreira como procuradoras, e Caroline Costa assumiu a função de auxiliar técnica de informática. Os demais concursados serão chamados até o mês de dezembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CMP
6 comentários em “Mais de 80 concursados vão tomar posse na Câmara de Parauapebas até o final deste ano”
fui informado por um amigo que serão chamados outros classificados agora em setembro, entre eles dois políciais legislativos. gostaria de saber se isso é verdade mesmo.
Para os desemformados; A VALE vai demitir 2.700. Mas na verdade é uma reestruturação da nova gestão. Ou seja, fora os funcionário preguiçosos, indolentes, etc. etc. os parasitas que só estão em busca de benefícios, aumento de salários,e não somam absolutamente nada para empresa. Resumindo. LIMPEZA GERAL na VALE.
Adapte-te a essa Ideia!
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/559211_448559061851536_794019618_n.jpg
Na verdade a Vale pediu autorização para demitir 700 pessoas do Sussego e o restante dos funcionários serão transferidos para o S11D.
Zé é verdade que a crise chegou na Vale em Parauapebas, e o projeto salobo vai ser fechado.