Nos últimos tempos, em Parauapebas, a população, por meio de denúncias anônimas, tem auxiliado a Polícia Militar a combater o crime de tráfico de drogas na cidade. Desta feita a casa caiu para o jovem Matheus Ferreira da Silva, 20 anos, preso em flagrante, ontem, terça-feira (11), na Rua das Mangueiras, no Bairro Novo Brasil, com 128 gramas de maconha.
Ao realizar policiamento ostensivo naquela área, uma guarnição foi informada por populares de que o jovem estaria comercializando entorpecentes na casa dele. Imediatamente, os policiais militares se dirigiram ao local e viram Matheus na porta do imóvel. Ao revistá-lo, os agentes da lei encontraram com ele certa quantidade da droga. Dentro da casa foi encontrada uma barra de maconha prensada.
Matheus Ferreira da Silva foi conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o delegado plantonista Dufrae Abade Paiva, o enquadrou no artigo 33 da Lei 11.343/06 (Lei Antidrogas), ficando assim à disposição da Justiça.
Casal de traficantes preso no Rio Verde
Também ontem (11), no final da tarde, outra guarnição da Polícia Militar conduziu até a Delegacia de Polícia Civil o casal Yago Nascimento Rabelo, 19 anos, e Jully Cristian Garcia dos Santos, 26. Ambos foram flagrados com 1.664,8 gramas de maconha, balança de precisão, caderno de anotações, um iPhone e dinheiro.
Yago foi abordado na Rua Araguaia, no Bairro Rio Verde, quando pilotava a moto Honda Pop 100, preta, placa QDN-9035. Foi revistado, a PM encontrou com ele mais de 600 gramas de maconha. Interrogado pelos policiais militares, ele disse que em casa guardava mais da mesma droga e levou os PMs até a moradia, onde estava a mulher dele Jully.
Na casa, na Rua Dom Pedro I, foi encontrada a droga prensada e os demais objetos. O casal foi conduzido até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi enquadrado pelo crime de tráfico de drogas.
(Caetano Silva)