A semana será de mais mudanças no secretariado do prefeito Valmir Mariano. Na última sexta-feira, 28, Leudicy Leão, que já comandou as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Administração (Semad) anunciou sua saída do governo. Na solicitação de exoneração enviada ao prefeito, Leudicy diz que sua decisão possui caráter irrevogável. Quem deve assumir a Semad, interinamente, é Maria Lúcia Figueiredo, atual secretária adjunta.
Leudicy estava no governo desde janeiro de 2013, após participar da campanha de Valmir para prefeito, disputando o cargo de vereadora. Em suas explicações, disse entender “o momento político que estamos passando”, e compreender “que tudo faz parte de um projeto maior”. Também disse que foram muitas as oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal decorrentes das atividades que exerceu como secretária.
Outra saída prevista para esta semana é a de Gilmar Moraes, atual chefe de gabinete do prefeito. Recentemente, após a prisão da então secretária municipal de Educação, Juliana Souza, e seu adjunto, Rui Amorim, Gilmar respondeu pela Semed por um breve período.
Também deve haver mudanças nas secretarias de Cultura, Semas e Urbanismo. Há menos de 2 anos do fim do mandato, o prefeito ainda não conseguiu manter a estabilidade do secretariado . Mesmo que na maior parte das exonerações de secretários do atual governo haja uma carta do então secretário solicitando formalmente sua saída, o prefeito ao falar do assunto, sempre afirma: “vamos trocar quantas vezes for preciso”.
1 comentário em “Mais mudanças no governo Valmir Mariano”
Como dizem os técnicos de futebol “em time que está ganhando não se mexe”. Esse time tá pegando goleada desde sempre e não vejo nenhum reserva capaz de fazer alguma mudança que não seja o início de uma nova partida com um novo técnico no ano que vem, professor Darci!