O Campeonato Paraense de Futebol da temporada de 2024 segue agitando o torcedor. Na manhã deste domingo (4), o São Francisco encarou o Cametá, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. Pela parte da tarde, a bola rolou para Castanhal e Tuna, no Ninho do Japiim, em Castanhal, e o Canaã enfrentou o Tapajós, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas.
São Francisco 1 x 1 Cametá
O Cametá abriu o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo. Luan Batoré recebeu dentro da área e chutou cruzado. Nos acréscimos da primeira etapa, aos 47 minutos, Ruan Café recebeu passe e tocou por cima do goleiro, assinalando um golaço no Estádio do Souza. Placar final: São Francisco 1 x 1 Cametá.
Castanhal 2 x 2 Tuna
O Japiim da Estrada foi para cima da Águia e abriu o placar. Após lançamento na frente, João Vitor driblou o goleiro e marcou para os donos da casa, aos dez minutos do primeiro tempo. A Tuna foi buscar o empate ainda na primeira etapa. Germano cobrou escanteio e Dedé subiu no último andar e marcou de cabeça, aos 40 minutos. Na segunda etapa, o time castanhalense chegou ao segundo gol. Depois da cobrança de escanteio, Paulinho subiu de cabeça na segunda trave e marcou, aos 17 minutos.
A Águia Guerreira não desistiu e foi em busca do empate outra vez. O atacante Jonathan Chula, um dos destaques e artilheiro do time cruzmaltino, cobrou pênalti e marcou ao apagar das luzes, aos 52 minutos do segundo tempo. Placar final: Castanhal 2 x 2 Tuna.
Canaã 1 x 2 Tapajós
A partida foi realizada no Estádio Rosenão, em Parauapebas. A partida marcou a estreia do técnico Léo Goiano pelo Canaã. O volante Wanderlan abriu o placar para o Falcão do Sudeste no primeiro tempo. Só que veio a etapa derradeira e o Boto da Amazônia, do técnico Alexandre Finazzi, ex-Parauapebas, virou a partida e saiu vitorioso do confronto. Placar final: Canaã 1 x 2 Tapajós.
Por Fábio Relvas