A Divisão de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, tem mais um assassinato para investigar. Desta feita a vítima é o jovem Ronald Wallacy Moraes Duarte, 20 anos, natural de Portel (PA). Ele foi eliminado com três tiros, provavelmente de revólver calibre 38. O crime aconteceu por volta das 15h30, desta quinta-feira (1°), na Rua Macapá, Bairro Liberdade II.
Segundo testemunhas, Ronaldo caminhava pela via, indo para casa, ali próximo, na companhia de um amigo, quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta preta, momento que o indivíduo da garupa se aproximou do jovem, sacou da arma e efetuou vários disparos lhe atingindo três vezes.
Ronald Wallacy morreu instantaneamente. Segundo informações levantadas no local do crime, o rapaz estava na cidade havia menos de três meses. Ainda de acordo com alguns vizinhos, ele pode ter sido assassinado por engano, pois na cidade ninguém conhecia algo que desabonasse sua conduta. Consta também que ele era trainee da Vale.
Segundo em dois dias
Por volta das 21 horas de quarta-feira (31), Murilo Benícios Sales Carvalho foi executado, na porta de casa, por três homens que estavam num carro branco. Na tarde desta quinta-feira, Macley Silva Souza, 25 anos, um dos suspeitos do assassinato, morreu ao atirar em uma equipe da Polícia Militar.
(Caetano Silva)