O jovem Thiago da Silva Sousa, de 23 anos de idade, natural de Tucuruí (PA), morreu minutos após ter dado entrada no setor de emergência do pronto socorro do Hospital Municipal de Parauapebas, para onde foi removido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi vítima de vários disparos de arma de fogo, por volta das 18h30 deste domingo (26), na Rua Maranhão, Bairro Liberdade 1. Os matadores e o motivo do assassinato ainda são desconhecidos.
Informações de policiais militares que atenderam à ocorrência dão cota de que, Thiago Souza chegava ao condomínio em que morava, quando foi surpreendido por quatro desconhecidos, que estavam em um carro branco, os quais fizeram sete disparos contra ele, cinco dos quais o atingiram mortalmente.
Segundo a PM, o automóvel usado no crime havia sido roubado na divisa dos bairros Rio Verde e Liberdade. Na avaliação dos policiais, a execução tem características de acerto de contas entre facções rivais. A Polícia Civil iniciou investigações para tentar elucidar mais esse homicídio na Capital do Minério.
(Caetano Silva)