Mais um jovem executado na guerra de facções em Parauapebas. Até quando?

Parece já ter virado uma macabra rotina na Capital do Minério a matança de jovens de uma ou outra facção criminosa. Uma disputa em que os perdedores são sempre as famílias

Continua depois da publicidade

O jovem Antonio Wesley Pereira da Silva, 21 anos, natural de Campo Maior (PI), é a mais recente vítima da matança que parece já ter virado rotina em Parauapebas, provocada pela guerra entre facções criminosas na cidade. Ele foi executado na tarde desta quinta-feira (30), quando empinava pipa em uma área da Saaep (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), nas proximidades de uma caixa d’água, no Bairro Liberdade.

De acordo com os policiais militares Marinho e Cantanhede, que atenderam à ocorrência, conforme informações colhidas no local, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e dispararam contra Antônio Wesley cinco vezes. Desses, dois tiros atingiram a cabeça do rapaz e um atingiu o abdômen. A vítima teve morte instantânea.   

Antônio Wesley era filho de Jone Pereira da Silva e Jardene Carvalho Silva e morava na Rua Santa Helena, no bairro Rio Verde. Também segundo informações dos dois policiais militares, ele pertencia a uma das facções que atuam na cidade.

(Caetano Silva)