Mais um shopping será criado no Pará: Pátio Marabá

Continua depois da publicidade

Com uma palestra sobre Varejo e Crescimento Econômico ministrada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, foi apresentado aos ‘homens de negócio’ de diferentes regiões do estado, e interessados em economia a novidade que está sendo projetada para a cidade no sudeste paraense: o shopping Pátio Marabá.

Com início das obras marcado ainda para setembro, o empreendimento, localizado na Transamazônica, em Nova Marabá, tem estrutura considerada pioneira no Estado, já que, além do prédio com quatro andares, terá ainda duas torres sendo uma com 168 salas comerciais e outra, que funcionará como um hotel, com 274 habitações.

Ainda em relação ao shopping, que já possui 30% de seus espaços para lojas comercializados, a área total do terreno é de 30.110,97 metros quadrados, mas ainda pode, se preciso, expandir para 37.051,53 m². Segundo o gerente comercial do empreendimento, Antônio Bonna, esta expansão de terreno deverá acontecer em breve. ‘Nossos estudos mostram que a demanda será tão grande que a ampliação do shopping deverá acontecer em cerca de dois anos’, projetou.

No entanto, para ser um shopping não basta ter somente lojas. Aliás, além dos 30 mil m² em lojas regionais e nacionais, o Pátio Marabá terá restaurantes, área de lazer e salas de cinema, inclusive salas para filme em 3D (três dimensões).

Conforme o diretor presidente do grupo Leolar, Andrey Rocha, empreendedora do shopping, o Pátio será mais que lugar de compras ao marabaense. ‘Serão gerados cerca de 12 mil empregos. Somente na fase de obras, contaremos com mais de dois mil trabalhadores’, contabiliza.

Marabá – Para isto ser, literalmente, concretizado, serão investidos 33 milhões de dólares até 2014, sendo que a expectativa para a inauguração é 2012. Com isso, serão gerados R$ 72 milhões de potencial mensal de consumo varejista.

Marabá foi escolhida como sede do novo empreendimento por ser a segunda cidade que mais cresce no país, perdendo apenas para Hortolândia (SP), ‘com índices que superam, inclusive, os registrados na China’, afirmou Antônio Bonna.

Além disso, Marabá é considerada o centro do Pólo Carajás, que, ainda segundo Bonna, deverá receber em cinco anos cerca de R$ 31,4 bilhões. Na conta em relação a consumidores, soma-se os mais de 200 mil marabaenses aos 150 mil espalhados pela região próxima ao município.

Estrutura

– Área inicial de 30.110,97 m², podendo ampliar para 37.051,53 m²; duas torres de hotéis, sendo uma com 274 unidades habitacionais e outra com 168 salas comerciais; sete lojas âncora; seis lojas mega; 164 lojas satélite; 17 lojas fast-food; dois restaurantes; um parque de diversões; cinco cinemas e sala 3D;  doze quiosques; 1.167 vagas de garagem; dez escadas rolantes; oito elevadores.

Por Anderson Pinheiro

[ad code=1 align=center]

1 comentário em “Mais um shopping será criado no Pará: Pátio Marabá

  1. Daniel Bispo de Sousa Responder

    O shopping da cidade de marabá pará do grupo LEO LAR é um disperdício de diniheiro porquê a cidade de marabá pará já tem shoppings e então não vái dá muitos lucros a empresa vái perder muito dinheiro deviam construir um shopping do grupo LEO LAR em outra cidade que está evoluindo muito que ainda não tem um shopping como a cidade de redenção pará porquê a LEO LAR da cidade de redenção pará é uma dá qui mais vende e então ião ter muitos mais lucros construindo em Redenção.

Deixe seu comentário

Posts relacionados