Jakson Rodrigues Miranda, funcionário de uma contratada da Vale, onde trabalhava como sinaleiro, foi eliminado com tiros na cabeça, por volta do meio-dia deste domingo (23), quando estava em casa, conversando com um vizinho. O assassinato se deu na Rua Dakar, Bairro Novo Horizonte.
Ele conversava com Leonilton de Sousa Miranda, única testemunha do crime, quando dois homens chegaram em uma motocicleta Honda CG Fan, preta, e anunciaram assalto. Porém, nada pegaram para levar. Em vez disso, fizeram vários disparos contra Jackson Miranda, o atingindo na cabeça.
A Polícia Militar foi avisada e chegou logo em seguida, assim como a Polícia Civil, uma ambulância do Samu, que nada mais pode fazer, e o pessoal do IML, a fim de remover o corpo para necropsia.
Até o momento não se sabe se Jakson Rodrigues Miranda estava envolvido com alguma atividade ilegal, se tinha algum inimigo ou se estava sendo ameaçado. É mais um caso a ser investigado e o quarto homicídio em menos de uma semana, em que os matadores vão à casa da vítima.
(Caetano Silva)