Foram realizados os últimos acabamentos na pista do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, e o local já está pronto para receber, neste domingo, o Grande Prêmio Brasil Caixa do Pará de Atletismo. Nesta quinta-feira, com o retoque na pintura interna e a lavagem das arquibancadas, o estádio foi liberado para os treinamentos.
“Temos a expectativa de lotar o Mangueirão, mesmo sendo o dia das Mães”, declarou Marcos Eiró, secretário de Estado de Esporte e Lazer. Quem quiser acompanhar as provas não pagará nada para entrar no Mangueirão e ainda ganhará um cupom para o sorteio de carro.
Na competição, nomes importantes do atletismo já foram confirmados, como Maurren Maggi, campeã olímpica de salto em distância. Além dela, Kleberson Davide(800 m), Kelia Costa (salto triplo) e as velocistas Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki (100 m), que já obtiveram índices para o Campeonato Mundial de Moscou, que será realizado em agosto, na Rússia, também garantiram presença. Os atletas já poderão iniciar os treinamentos nesta sexta-feira, das 9 às 16 horas.
Depois de quatro anos, Belém volta a sediar o Grande Prêmio Brasil. Para isso, a organização do evento fez questão de montar uma grande estrutura. O estádio é capaz de comportar 40 mil pessoas. 150 bombeiros serão mobilizados para o evento, além de 500 homens da Polícia Militar, dentro e fora do Mangueirão.
A competição tem importância internacional já que faz parte do IAAF World Challenge desde 1990. Nela, serão disputadas 15 provas, com início a partir das 8h25. O GP será o primeiro realizado no Brasil neste ano e dá início ao “Brazilian Athletics Tour”, que ainda terá como sede Uberlândia e São Paulo.
Fonte: Gazeta Net