Na manhã desta terça-feira, 20, moradores do bairro São Félix, no município de Marabá interditaram a ponte que liga o bairro ao restante da cidade. Os manifestantes pedem melhorias de saneamento básico na comunidade onde moram. A interdição da ponte sobre o Rio Tocantins provocou um enorme congestionamento e apenas ambulâncias recebiam permissão dos manifestantes para seguir viagem.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Prefeitura Municipal de Marabá classificou o movimento como “meramente político”. Segundo a Ascom, o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Antônio de Pádua Andrade, já havia se reunido com lideranças do bairro para tratar das demandas da comunidade. Durante o encontro ficou acertado um cronograma de obras cujo início está previsto para a próxima segunda-feira, 26.
Ainda por meio de nota, a Prefeitura de Marabá afirma que nunca se absteve do diálogo com qualquer comunidade e que “mesmo diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas por todas as prefeituras do país, as obras que estão ocorrendo na cidade não sofreram paralisação. Ou seja, os cronogramas de obras estão mantidos”.