Totalmente recuperado de cirurgia no ombro direito, sofrida há pouco mais de dois meses, o volante Marabá não vê a hora de voltar a defender o Águia. O homem de confiança do treinador João Galvão destaca a boa campanha da equipe neste começo de Campeonato Brasileiro da Série C e disse que a preocupação é conter a ansiedade e se preparar o melhor possível para retornar a campo.
Marabá foi submetido a cirurgia no ombro direito em 24 de abril deste ano e o último jogo do volante foi em 16 de abril, diante do Fluminense-RJ, pela Copa do Brasil. Ele se reapresentou no dia seguinte à histórica vitória por 2 a 1, no Mangueirão, com dor no local e um exame diagnosticou a necessidade de intervenção cirúrgica.
O jogador optou então por passar o longo tempo de tratamento em Goiânia, cidade onde tem residência, e contaria com o apoio do departamento médico Goiás-GO, seu ex-clube. Depois dessa segunda etapa, ele intensificou o trabalho físico para voltar a atuar e, no jogo contra o Paysandu, na Curuzu, deve aparecer pelo menos no banco de reservas.
‘O mais difícil já passou, agora é uma evolução natural que os próprios trabalhos diários estão me dando. Com o passar do tempo, vou ganhando mais confiança para ter um condicionamento satisfatório e voltar aos poucos’, afirmou o experiente meia, cujo contrato vai até o término da Série C.
Satisfeito com o retorno – mesmo que gradativo – aos gramados, o volante destacou a eficiência do Águia neste começo de campeonato. Segundo ele, o rendimento positivo resulta em confiança redobrada da torcida, que volta a comparecer em bom número ao Rosenão, em Parauapebas. ‘O Águia está muito bem, os jogadores têm atuado bem e há muito tempo a gente não via uma ligação bacana com a torcida. Sempre que o time corresponde em campo, a torcida apóia do lado de fora’, comentou.
Fonte: Futebol do Interior