Marabá terá, dentro de oito meses, a realização de cirurgias cardíacas de alta complexidade. A garantia, dada pelo governador Simão Jatene durante visita ao Hospital Regional do Sudeste (HRS), na manhã desta terça-feira (30).
Para tornar possível a operação torácica, será instalado o setor de hemodinâmica, prevista no projeto de ampliação do HRS. As obras foram autorizadas pelo governador, diante do corpo clínico e dos servidores. Significam a inclusão do hospital no importante grupo de instituições que se dedicam a combater as doenças que mais matam no Brasil, que são as cardiovasculares.
A ampliação, incluída na Agenda Mínima, custará cerca de R$ 12 milhões, será concluída no primeiro semestre de 2012 e, além da viabilizar a hemodinâmica (conjunto de procedimentos para diagnóstico e tratamento de cardiopatias), aumentará o número de leitos, inclusive da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), implantará um bloco de hemodiálise e possibilitará a reestruturação da área de apoio logístico, que inclui lavanderia, almoxarifado, nutrição, dietética e manutenção.
Fonte: Portal Amazônia
1 comentário em “Marabá: após ampliação, Hospital Regional do Sudeste realizará cirurgias cardíacas”
Olá….gostaria de saber se vai ter vagas na ufra de paragominas