Prioridade da administração do desembargador João Maroja no TRE-PA, o programa Eleitor do Futuro avança para o sul e o sudeste do Estado. Entre os dias 1º e 3 de abril (de quarta a sexta-feira), a prefeitura de Marabá, a maior cidade da região com cerca de 250 mil habitantes, abre espaço na agenda de trabalho da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para que professores, técnicos e diretores de escolas conheçam o programa.
A exposição sobre o Eleitor do Futuro será feita por Ingrid Agrassar, chefe da seção de Planejamento e Programas (SEPROG) do Tribunal. No município, ela será recebida pelo secretário municipal de Educação Ney Calandrini e também pelo chefe do cartório eleitoral de Marabá. “Nossa missão nessa viagem é abrir o diálogo para a implantação do Eleitor do Futuro nas Escolas de Marabá”, disse Ingrid pouco antes de viajar.
O desenvolvimento do programa Eleitor do Futuro, que já ganhou impulso com a parceria entre o Unicef e o TRE-PA na Agenda Criança Amazônia, tem, segundo Ingrid, a escola como espaço privilegiado. Daí a prioridade para o setor da educação. Em Marabá, Ingrid Agrassar fará uma apresentação do programa à equipe técnico-pedagógica da SEMED e, num segundo momento, repetirá a mesma dinâmica com os diretores das escolas municipais.
“Nós queremos os municípios, as prefeituras, como parceiros efetivos do programa, sobretudo no que tange à capacitação das equipes educacionais para a execução do Eleitor do Futuro. Não podemos, desta vez, nos contentar somente com a divulgação. Vamos, sim, chamar as prefeituras para entrar em ação junto conosco”, observou a chefe da SEPROG.
Fonte: TRE-PA