A Polícia Civil divulgou nesta semana, um balanço sobre a redução do índice de criminalidade em Marabá. Segundo informações do Diretor da 21ª Seccional Urbana, a diminuição se deu graças ao apoio da população em ligações feitas à central de atendimento Disque Denúncia, que foi instalado há três meses no município.
Durante esta semana, poucos casos foram registrados nos Departamentos de Polícia, apenas Boletins de Ocorrência sobre perda de documentos e o roubo de uma moto no Bairro Laranjeiras. De acordo com a polícia, Marabá vive um momento de tranqüilidade no que se refere a segurança pública, apenas um homicídio foi registrado, dados que deixam a população otimista e só reafirma o auxilio do trabalho feito pelo Disque Denúncia.
“A taxa de homicídio está sendo reduzida graças ao trabalho conjunto da polícia e da população que acredita no fortalecimento da central”, afirmou o diretor da seccional. Nesse início de mês, a central já auxiliou na prisão de quatro narcotraficantes em Marabá e já incluiu no Programas Procurados três foragidos do Centro de Recuperação Agrícola. Outra inovação foi à criação de um Blog (disquedmaraba), que é abastecido com todas as prisões e iniciativas feitas pela central.
A população marabaense pode contar com um serviço, que funciona 24 horas, sem a necessidade de identificação e que apresenta resultados. Disque Denúncia (3312-3350).
[adrotate banner=”16″
3 comentários em “Marabá: implantação do Disque Denúncia reduziu índice de criminalidade”
Esse mesmo indivíduo vai aos domingos à noite pra Mahatma Ghandi com sua turma de rapazes “bem educados” e coloca o som de sua camioneta às alturas. Sujeito com essa índole sempre acabam mal.
Disse um amigo que mora no Residencial Beira Rio, no Bairro Beira Rio II, que já denunciou várias vzs ao Disk Denúncia daqui do Peba ( nada aconteceu), as arruaças do filho de um conhecido dono de casa de show, residente no condomínio. O rapazinho é o “cão”. Já xingou várias pessoas com palavrões. Ameaçou espancar. Põe o som da camionete nas alturas a qualquer hora. Aí se pergunta: e os pais?… acham bonito!
Essa turma do jatene, é deum cinismo de corar anêmico. Em 2010, tivemos 172 Homicidios em Marabá, e em 2011, tivemos 197 Homicidios. Pergunta-se onde está a redução? Deixem de mentir para a População. Carajás Já.