O prefeito de Marabá, João Salame esteve presente na abertura dos trabalhos do legislativo marabaense que aconteceu na manhã desta terça-feira e prometeu fundir secretarias e trocar alguns secretários até o final de abril. Salame não disse quantas nem quais secretarias serão fundidas ou trocadas, por enquanto. Ele entregou a cada vereador uma revista com a prestação de contas do que já realizou e perspectivas para 2014.
O prefeito também revelou que deverá cancelar o contrato com a Estre Ambiental, empresa que faz a coleta de lixo, mas que tem sido alvo de uma enxurrada de reclamações da população e dos próprios vereadores. Segundo ele, uma nova licitação deverá ser realizada em abril e o município deverá ser dividido em quatro lotes para quatro empresas diferentes. Em 2013, a Prefeitura pagou mais de R$ 26 milhões para a Estre pela coleta de lixo, numa média de mais de R$ 2 milhões por mês.
3 comentários em “Marabá: João Salame esteve na abertura dos trabalhos do legislativo”
è pelo jeito Marabá caiu em outra cilada…vamos lá…Saúde: o próprio prefeito disse aos quatro ventos que definiria o modelo a ser implantado até julho de 2013, até agora nada…fez maior propaganda da entrada da velha marabá com ilustração e tudo, até agora nada….desceu o porrete na Leão/Estre Ambiental, já vai fazer um ano e meio de mandato com essas empresas(e agora quer contratar quatro empresas para fazer o mesmo serviço, na época de Tião a própria prefeitura realizava o serviço e Marabá não tinha essa dificuldade)…outra: disse na televisão que ia arrumar as ruas rio de janeiro esquina com Paraná e que ficaria pronta até o final de Outro de 2013, até agora nada….desse jeito tá difícil de acreditar nele….
Quem não lembra quando o João falastrão mostrou a nova repaginação da entrada de Maraba pelo banbuzal, tudo muito bonito, ciclo via, pista de pedestre, mureta separando o tranzito de carro, foi tudo muito bonito com festa, a velha frase: a mudança começou, qualquer duvida entre no blog do Hiroschy 10 de Jumho, e veja nova repaginação do bambuzal. Procure la no Bairro da Liberdade, procure quantas casa o prefeito ja desapropiou na grota do Aeroporto? foi só lari lari, o povo continua afogado, la Bairro Cabelo Seco, ele vem tentando faser politica enganosa mais niguem aceita sair de sua casa, pois niguem que alugar seus imóvel, pelo valor que o João quer pagar, pasmem a prtefeitura que pagar um salario de 300 Reais por casa, pode.
espero que o prefeito trabalhe em 2014.porque até agora e só conversa. a cidade e só lama e buraco, e essa camara,vai acordar quando.para cobrar do executivo.