Marabá: Juíza derruba decisão da Câmara e manda restituir Maurino à Prefeitura

Continua depois da publicidade

Ulisses Pompeu – de Marabá

No final da tarde desta quarta-feira, dia 7, a juíza Maria Aldecy de Souza Pissolati acatou um Mandado de Segurança impetrado pela defesa do prefeito Maurino Magalhães e derrubou, liminarmente, a decisão da Câmara Municipal de Marabá que afastou Maurino do cargo, determinando a reintegração imediata de Maurino e seu secretário de Saúde, Nilson da Costa Piedade aos seus cargos.

Maurino, através de sua Assessoria de Imprensa, mandou avisar que dará uma coletiva daqui a pouco, às 18 horas, em seu Gabinete na Prefeitura Municipal.

Ouvida pela reportagem do blog, a vereadora Vanda Américo (PSD) disse há cerca de 20 minutos que o Poder Legislativo precisa dar uma resposta imediata, ingressando com uma Ação Cautelar junto ao Tribunal de Justiça do Estado, pedindo a revogação da decisão da juíza. “Ao mesmo tempo, precisamos entrar com um pedido de suspeição dela, porque embora seja juíza, não está acima da lei”, criticou a vereadora.

11 comentários em “Marabá: Juíza derruba decisão da Câmara e manda restituir Maurino à Prefeitura

  1. silva Responder

    Meu amigo carlos é mais facil vc ir preso pelo o que vc falou do que o prefeito pelo desfalque que ele fez na prefeitura,a dias vi uma reportagem em São Paulo em que uma pessoa adentra num supermercado e rouba sardinhas em lata,oleo,biscoitos no valor de 18 reais e o mesmo foi contido pelos os seguranças do supermercado e levado a uma delegacia e de lá direto pra uma penitenciara com uma de 18 meses em regime fechado sem jugamento para o mesmo ser defender,o que roubou é reu primario,desempregado,casado com filhos menores,pobre e por final negro,uma emissora local se sinsibilizou se com este caso e investigou sua suas necessidades e verificou se que acusado tava desempregado á varios meses e o mesmo tava á procura de emprego e ao passar sentiu a fome que sua familia tava sentindo em casa e pegou esses alimentos e tentou sair do supermercado sem pagar,o moral da historia é que pra esse caso a justiça agiu em tempo recorde,o que me revolta é que em marabá um grupo desvia mais de 110 milhoes e nem passa na frente de uma delegacia pra dá explicações e a justiça tá a onde pra esses casos,quando a justiça aparece ainda é pra defender essas pessoas que investigações comprovam o desvio de dinheiro,agora acredito que pobre e negro não tem o mesmo direito á justiça como rico e o politico tem,em que mundo estamos.

  2. silva Responder

    Meu caro amigo naldo isso é nada e os cargos comissionado como chefe de posto de saude que desviam remedio pra vender em farmacia, quer tirar duvidas é so perguntar alguem que vc conheça que trabalhe em um posto que ele te confirme,eu conheço um que construiu predio fazendo isso,um que é parente de uma vereadora que tem um parente que tecnico de enfermagem do posto do sao felix que tem 3 cartoes vale alimentaçao o mesmo e parente da vereadora elka e mas tem pessoas de igreja com altos salario e agora pra onde vai todo esse dinheiro desviado em maraba,

  3. silva Responder

    nagib tambem afundou marabá quando era prefeito a anos atraz e foi cassado,saimos da boca do lobo e caimos na boca do jacaré

  4. silva Responder

    Vc sabe a comemoração que foi feita por este canalha em voltar a comandar a prefeitura de marabá,se vc tiver conhecimento com alguns desses puxa sacos pergunte pra vc ver como foi a festa e quem tava lá que vc vai ser surpreender.Pergunto eu pra onde ou pra quem foi todo esse dinheiro da prefeitura,pro meu não foi tá no seu no seu bolso dizem as más lingua que foi investido em muitas obras aqui em marabá.peço as pessoas que investiguem e divulguem aqui pra que todos nos ficamos sabendo ok

  5. CANAENSE Responder

    Vejo que a juíza em tela partiu do princípio de razoabilidade para tomar sua decisão. Perguntou eu o que um prefeito substituto/em exercício, pode fazer em menos de 90 dias. O cerco já está fechado para o atual gestor. o MPE está em cima. Ademais um avastamento do cargo, é mero efeito piroténico na política marabaense. Os vereadores que nada fizeram durante os quatro anos, agora querem ser arautos da moralidade e defensores dos bons costumes?. Ahtávaisecatar!!!!!!!!!!!!!

  6. silva Responder

    vc prefeito que diz que DEUS está com vcs,acho que não, o DEUS verdadeiro não compaquitua com a corrupção de vcs.

  7. silva Responder

    Onde vamos parar com tanta corrupção de onde menos se espera é que vem o absurdo juiza que manda quadrilhas que roubam o dinheiro á retornar ao poder e autoridades eclesiaticas dizem eles fazerem desvio de dinheiro publico para fins proprio e outros fins que não sei,meu DEUS me perdoe se isso não for verdade,mas é o comentário que rola em toda cidade,agora não tenho em quem mais acreditar aqui na terra,tudo que é feito aqui na terra um dia se paga.

    • silva Responder

      Até dia 1º tem muito chão ou muita gente pra morrer nos hospitais publico de marabá com esse prefeito

  8. Bom senso Responder

    Quando o Prefeito da confianca da Drª Aldecy for determinado culpado e preso, será que V.sa E.xma Juiza irá se opor a aplicacao da lei?
    Sugiro que a mesma leia a sentenca do Réu Maurino…

  9. eduardo Responder

    Essa farra de mandado, Sai Maurino, Entra outro, Sai, Entra e a cidade está sem dono, deveriam pensar na cidade e no povo que elegeram estes dai tanto oposição e situação não interessa o lado, nós queremos a cidade organizada. Essa farra politica vai até quando?

Deixe seu comentário

Posts relacionados