Por Paulo Costa – Correspondente do Blog em Marabá
Moradores da Avenida Teresina, no Bairro Belo Horizonte, em Marabá, resolveram tomar uma atitude radical para chamar a atenção das autoridades para as péssimas condições daquela via de apenas 400 metros de extensão, mas que se tornou corredor de ônibus coletivo da linha Belo Horizonte.
Os buracos não são muitos, mas a principal queixa dos moradores é em relação ao alagamento da via quando chove. Nessa circunstância, os ônibus e veículos maiores passam e jogam água para dentro das casas, causando sérios transtornos para os moradores.
O fechamento da avenida Teresina aconteceu na manhã de terça-feira (14) e até hoje permanece e eles garantem que vão manter a via interditada até a solução do problema por parte do município.
Gilson Conceição dos Santos, moradora daquela rua há nove anos, disse que os ônibus passam pela rua e jogam lama dentro das casas e nas pessoas que andam pelas calçadas. “O asfalto está bastante desgastado já. Quando chove, as casas alagam porque os bueiros entopem”, conta Gilson.
A Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) garantiu que amanhã, quinta-feira, fará o desbloqueio da tubulação que está causando o alagamento daquela via. Já a operação tapa-buracos deve começar na próxima semana.