Por Paulo Costa – de Marabá
Ainda nem começou e a direção do Prorural (Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá) já projeta o volume de negócios na 27ª EXPOAMA (Exposição Agropecuária de Marabá). A expectativa é que sejam realizados negócios na ordem de R$ 25 milhões, sendo R$ 10 milhões através de financiamentos do Banco da Amazônia. A Expoama 2013 vai acontecer no período de 6 a 14 de julho, no Parque de Exposições de Marabá.
O presidente do Prorural, Antônio Miranda Sobrinho, o Mirandinha, observa que o evento já consolidado tem como foco a difusão de tecnologias nas áreas de atuação, especialmente do agronegócio, comércio, indústria, serviços e entretenimento. “Será uma grande oportunidade para geração de negócios, através do lançamento de produtos e serviços, exposição de animais de alto valor genético, alternativas para a agroindústria, além da prospecção de novos clientes e parceiros. A feria também exerce uma forte atuação macro econômica regional, além de ser a maior vitrine do agronegócio do nosso estado”, avalia Mirandinha.
Ele ressalta ainda, que o grande diferencial para o crescimento do evento é sem dúvida a cidade de Marabá, onde o expositor encontra um ambiente ideal para expor os seus produtos, e ao mesmo tempo uma cidade com diferentes características para recepção dos visitantes.
Shows, rodeio e entretenimento também são característicos da Expoama. Conhecida por apresentar atrações de qualidade, a feira conta com uma agenda de shows com artistas de renome, atraindo um público potencial. Também apresenta um interativo parque de diversões para alegrar e divertir os mais variados públicos, além de um rodeio bastante competitivo.
No dia 6, a grande atração musical é o canto Lucas Lucco; na abertura do rodeio, dia 11, o show fica por conta da dupla sertaneja Zé Ricardo e Thiago. No dia 13, a grande estrela do espetáculo será a cantora Paula Fernandes. Onze leilões deverão movimentar a feira, do dia 7 a 14 de julho.