Marabá: auditores fiscais paralisam atividades por três dias

Continua depois da publicidade

paraz

Os auditores fiscais federais paralisaram as atividades da Receita Federal do Brasil nesta terça-feira (12). A 2ª Região Fiscal, composta pelos estados do Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Amapá e Roraima aderiram ao movimento que tem previsão de durar três dias. No Pará, a paralisação afeta os municípios de Belém, Marabá e Santarém.

 

De acordo com a Delegacia Sindical do Pará e Amapá e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais (Sindifisco – DS PA/AP), a ação é uma resposta a retaliação do governo a um dos líderes do movimento nacional, Levindo Jorge, e também a intensificação do movimento devido à falta de diálogo da União com a categoria. A ação foi definida pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM).

Levindo Jorge, coordenador do Comando Nacional de Mobilização (CNM), está à frente do movimento dos auditores e não obteve a renovação ao cargo de julgador da DRJ de Juiz de Fora (MG). Os julgadores das DRJs em todo o Brasil são responsáveis por se pronunciar sobre os recursos de defesa dos contribuintes contra os débitos levantados pelos auditores.  Em 2016, três auditores em todo o Brasil não tiveram os mandatos renovados. Além de Levindo, as auditoras do Pará Celene Maria Guimarães e Socorro Campelo.

“Além da omissão da administração da Receita Federal no sentido de solução para o movimento, que se estende há quase um ano causando prejuízos na arrecadação tributária da União, a cúpula ainda age de forma a reprimir o nosso movimento dentro da Receita que luta pela valorização do cargo de auditor e da administração tributária da União”, relata o presidente da DS-PA/AP, Sérgio Pinto.

A Delegacia Sindical do Pará e Amapá orienta os auditores fiscais  a não executarem nenhuma atividade até a quinta-feira, 14, quando os servidores de todas as unidades se reunirão com as chefias para apresentarem a importância e necessidade da entrega dos cargos. Nas aduaneiras somente as demandas emergenciais serão atendidas durante os três dias de paralisação para não prejudicar o movimento e passageiros nos portos e aeroportos.

 

Deixe seu comentário

Posts relacionados