Vinte e dois quilos de pasta base de cocaína que vinham de Porto Velho com destino a Imperatriz (MA) foram apreendidos nesta quinta-feira (17) em Marabá. A apreensão foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que usaram os serviços do cão farejador Zyah, da Guarda Municipal. Duas pessoas foram presas.
Para a Imprensa, o agente PRF Saboya disse que durante uma abordagem de rotina na BR-230, em São Domingos do Araguaia, os ocupantes de uma picape Montana demonstraram muito nervosismo, deixando claro que havia alguma coisa de errada no veículo.
Os agentes federais levaram o veículo e os suspeitos até uma oficina na Nova Marabá, onde o veículo foi erguido em um elevador automotivo pra uma melhor verificação. A partir daí, o cão farejador encontrou rapidamente o local da droga, debaixo do assoalho da carroceria.
Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Federal, onde comentaram que receberiam R$ 4 mil para entregar a droga em Imperatriz e, para isso, receberiam R$ 4 mil. Mas alegaram que só seriam informados quem receberia a encomenda quando chegassem no Maranhão.