A Polícia Civil foi acionada, na noite desta segunda-feira (16), pela Polícia Militar para apurar um duplo assassinato ocorrido por volta das 23h30 no bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Coca-Cola, na periferia da Nova Marabá.
Os irmãos Joás Caldas Roldão, de 19 anos, e Joabe Roldão Caldas, de 17, foram executados a tiros dentro da própria casa. Três homens teriam sido responsáveis pelo crime, segundo explicou o delegado Vinícius Cardoso, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
“Ao que tudo indica, um trio armado invadiu a residência das vítimas. Trata-se de dois irmãos que residiam naquele local, que foram assassinados em razão de disparos de arma de fogo. A partir daí, seus algozes empreenderam fuga. A Polícia Civil esteve no local, perícias foram realizadas; a coleta de evidências também foi feita no local. Existem elementos de informação à disposição da polícia que serão mantidos em sigilo,” explicou o delegado.
Ainda de acordo com ele, a hipótese de latrocínio está praticamente descartada porque não há informação de que algum objeto tenha sido roubado da casa. Tudo indica que se tratou de uma execução, mas não é possível dizer ainda qual seria a motivação. Agora, a o Departamento de Homicídios da Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir a investigação.