A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou via Agência Pará que após manifestação contrária por parte da prefeitura, o Estado decidiu por retirar Marabá da lista de cidades onde há suspensão total das atividades não essenciais, durante período de lockdown.
De acordo com a gestão do Município, ainda não há colapso no sistema de saúde da cidade, o que não justificaria medidas mais rigorosas de combate à doença.
A determinação retirando Marabá será publicada ainda nesta segunda-feira (18), em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).
O município apresentava, até às 19 horas desta segunda-feira, 326 casos confirmados de pacientes infectados pelo novo coronavírus, com 52 óbitos.
NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE MARABÁ
Segundo informou agora há pouco a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que após manifestação contrária por parte da prefeitura, o Estado decidiu por retirar Marabá da lista de cidades onde haverá suspensão total das atividades não essenciais, durante período de lockdown. De acordo com a gestão do Município, ainda não há colapso no sistema de saúde da cidade, o que não justificaria medidas mais rigorosas de combate à doença. A determinação será publicada ainda nesta segunda-feira (18), em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).
Permanece, portanto, a validade do decreto 038/2020, que mantém aberto apenas os serviços considerados essenciais.
A partir de amanhã, o Comitê de Gestão da COVID 19, iniciará uma agenda de negociação com empresários e micro-empresários locais para estabelecer um cronograma de reabertura gradativa do comércio local.
Ascom PMM