Marabá: Em mais de meio século de fundação, Associação Comercial elege a primeira mulher presidente

Nilva Nogueira Fernandes Olivi estará à frente da Acim no triênio 2025-2027. Antes dela, foram 17 os presidentes, todos homens

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (9), a Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim) elegeu, por aclamação, a primeira mulher a dirigr a entidade empresarial em 52 anos de fundação. A empresária Nilva Nogueira Fernandes Olivi era vice-presidente do hoje vice-prefeito eleito de Marabá, João Tatagiba, que se afastou da presidência, de modo voluntário, durante as últimas eleições muncipais. Nesse período, ela assumiu o comando da Acim e, com a abertura do processo eleitoral também na associação, concorreu em chapa única, intitulada “Avançar com Confiança”. Com total apoio de diretores e demais associados, Nilva Olivi agora se consolida como presdiente da Acim para o triênio 2025-2027. Antes dela, foram 17 os  presidentes, todos honens.

Na mesma chapa foram eleitos os diretores: Henrique Antônio Rocha (Primeiro Vice-Presidente), Griego Duarte da Silva (Segundo Vice-Presidente), Rosângela Cristina Machado (Financeira), Flávio Correa de Souza (Secretário) e Eugênio Caetano Alegretti Neto (Assembleia-Geral); e, ainda, a presidente do Conselho da Mulher Empresária (Acim Mulher), Agilne Sá e Silva, o presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), José Rodrigues Prieto, e o presidente das Câmaras Setoriais, Pedro Araújo Chaves.

A aclamação ocorreu em Assembleia Geral, no auditório da Acim, presidida pelo diretor Eugênio Alegretti Neto, com a participação do presdiente da Comissão Eleitoral, Antônio Carlos Miranda, e do conselheiro Delano Remor, membro da comissão.

Nilva Olivi afirma que recebe a presidência da Acim com muita honra e ciente da grande responsabilidade que será representar as empresárias do município: “Não só as empresárias associadas, mas todas as empresárias de Marabá. Desde as que ainda estão informalmente no comércio até as maiores empresárias. Será uma honra representá-las”, declarou a presidente eleita.

Sobre os projetos para o futuro, Nilva Olivi lembrou que a Acim já tem um calendário de eventos para o ano todo, e o que “o que é bom, o que está funcionando e dá certo” será aproveitado. “Faremos algumas mudanças, talvez, mas traremos novos projetos. Eu tenho um projeto pessoal audacioso e espero que, nesses três anos, consiga realizar o que tenho em mente. Mas, iniciamente, o nosso projeto será manter, melhorar e trazer novos projetos”

 “Hoje falo pelas nossas empresárias e peço também que elas se associem, venham para a Associação Comercial, venham participar. E eu representarei todos os empresários também, não só as mulheres e, honradamente, espero atender às expectativas, por ser uma mulher, em 52 anos [da Acim], quebrando um paradigma, de presidentes homens. E espero ter êxito nessa missão. Uma grande missão que eu vou tentar cumprir sempre feliz e aglutinando, trazendo novos associados, tentando fazer uma associação maior e mais unida”, acentuou.     

 Quem é Nilva Olivi?

Nilva Nogueira Fernandes Olivi nasceu em Imperatriz (MA), em 15 de fevereiro de 1962. Está há 41 anos em Marabá. É casada com Antônio César Olivi e mãe de João Felipe Olivi e Mariana Olivi. É formada em Contabilidade e graduada em Ciências Sociais, pela UFPA. Trabalhou por 19 anos na Tocantins Veículos (Concessionária Chevrolet) e, depois, com o esposo nos ramos de Combustíveis e Pecuária. Filiada desde dezembro de 2021 à Acim, foi vice-presidente do Conselho da Mulher (Acim Mulher), por dois anos, e vice-presidente da Acim, também pelo período de dois anos. Defende a Transparência e a União da Associação Comercial e Industrial de Marabá.

(Ascom Acim. Fotos: Ilha Marketing/Igor Leite)

Deixe seu comentário

Posts relacionados