Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Marabá: Hoje o dia foi delas na Câmara Municipal

Sessão Solene abriu as comemorações do Dia Internacional da Mulher, que transcorre nesta quinta-feira (8). Vinte e uma mulheres foram homenageadas
Continua depois da publicidade

Em Sessão Solene na manhã desta quarta-feira (7), pelo Dia Internacional da Mulher, que transcorre amanhã (8), a Câmara Municipal de Marabá homenageou 21 mulheres que se destacaram ao longo dos anos em suas atividades, com a entrega do título de Cidadã Marabaense e ainda de Honra ao Mérito pelos serviços prestados ao município. As três vereadoras da Casa, Priscila Veloso (PTB), Irismar Melo (PR) e Cristina Mutran (MDB), também foram homenageadas pelos demais 18 colegas, com flores e discursos elogiosos.

Irismar Melo e Priscila Veloso dirigiram a Sessão Solene e falaram sobre as lutas e as conquistas das mulheres nos últimos anos, lamentaram que ainda haja muita violência contra as representantes do sexo feminino, mas disseram que a luta não para em busca da conquista de um futuro melhor.

A ex-vereadora Júlia Maria Ferreira Rosa Veloso, hoje titular da Coordenadoria da Mulher em Marabá, também elogiou o trabalho de mulheres marabaenses ou não que aqui fundaram instituições que mantém trabalhos em favor das mulheres.

Citou números assustadores da violência contra a mulher e lamentou que o País ainda esteja distante de diminuir esses índices, ressaltando, entretanto, que juntas, mulheres e entidades, aos poucos vão conseguindo vencer a luta contra esse estado de coisas e contra a discriminação que ainda existe em vários setores da sociedade.

Homenagens

Cada um dos 21 vereadores indicou uma mulher para ser homenageada pela Câmara. As homenageadas foram: Adriana Brito de Oliveira, Alcinara Bernardino de Souza Jadão, Ana Ferreira Miranda, Ângela Maria Pereira de Souza, Claudecy Silva Costa, Dilvani dos Santos Silva Tomaz; Gercina Batista Rodrigues, Maria Aparecida do Nascimento, Maria Raimunda Souza dos Reis, Raimunda de Jesus Miranda, Zulma Patrocìnio Oliveira, Ana Delice Santos Feitosa, Claudia Maria Gomes Chini, Djacy Maciel da Silva, Jennifer Viana dos Santos, Maria do Rosário de Fátima Nunes Almeida Vale, Maria Inez Sales Machado, Marineide Vitor dos Santos, Vilma de Souza Gomes e Viviane Pereira de Oliveira.

Também receberam Comenda de Honra ao Mérito entidades que desenvolvem reconhecido trabalho em prol da garantia de direitos das mulheres no município: Associação da Mulher de Marabá (AMMA); Fórum Permanente de Mulheres de Marabá; Grupo de Apoio Esperança; Grupo de Mulheres Arco-Íris da Justiça; Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia; e União Brasileira de Mulheres.

Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá (Com informações da Ascom/ CMM)

Deixe uma resposta