A Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim) e o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) lançaram, na noite deste quinta-feira (17), a Campanha Liquida Geral 2023, já tradicional no comércio local e considerada a maior iniciativa de aquecimento de vendas do ano. É a oportunidade que os comerciantes têm de liberar os estoques represados, vendendo com descontos que vão de 20% a 80%, e, assim, se prepararem para as vendas de final e ano. A campanha acontece de 6 a 9 de setembro próximo.
O 6º Liquida Geral também serve como estímulo para a recuperação de crédito, quando, a clientes inadimplentes, é dada a oportunidade de negociar dívidas, e se habilitarem novamente a comprarem a prazo. Ou seja, é boa para o comerciante, que minimiza suas perdas, e para o consumidor, que recupera o poder de compra
Dennys Rocha, presidente do Conjove, destaca que a iniciativa contempla as empresas associada à Acim, mas também está aberta a não associados que queiram participar de iniciativa, e que pagarão apenas uma pequena diferença nos kits da campanha. “Estamos de braços abertos para toda a sociedade marabaense, inclusive para aquelas empresas que ainda não são associadas. Venha unir forças com a gente, crie essa atmosfera favorável para o nosso comércio e para que a nossa cidade respire uma conexão fantástica”, conclama ele.
O presidente da Acim, João Tatagiba, atesta que o Liquida Geral está crescendo ano a ano e hoje já não beneficia apenas os núcleos Pioneiro, Cidade Nova e Nova Marabá, uma vez que já envolve também o comércio dos núcleos Morada Nova e São Felix e até consumidores de cidades de regiões circunvizinhas, citando como exemplo a Campanha Um Sonho de Natal 2002, que contemplou consumidores de Nova Ipixuna, Vila Primeiro de Março e Novo Repartimento. “São ofertas imperdíveis e queremos beneficiar tanto o comerciante quando o consumidor, para que este economize, comprando mais barato”, destaca.
O público-alvo do Liquida-Geral 2023 são as empresas locais de comércio e serviços, como mercadinhos, supermercados, lojas de calçados, confecções, tecidos e acessórios, bares, lanchonetes e restaurantes, óticas, armarinhos, panificadoras, farmácias, perfumarias, postos de combustíveis, lojas de informática, casas de materiais de construção, joalherias e folheados, antenas e equipamentos de celular, produtos agropecuários, produtos automotivos, consórcios e móveis e eletrodomésticos.
O primeiro kit, composto de 5 camisas promocionais, 100 bandeirolas para decoração, um adesivo de vitrine e um banner, custa, para o associado, R$ 249,99; e para não associados, R$ 299,99. Além disso, a campanha terá ampla divulgação em todas as mídias, e ainda, palestras voltadas a empresários e seus colaboradores, sem que isso custe um centavo a mais às empresas que aderirem.
O Liquida Geral 2023 tem o patrocínio de: Sebrae-PA, JJ Moto, Fibralink, Mateus Supermercados, Mirante Empreendimentos Imobiliários e Cresol Cooperativa de Crédito.
Veja as demais etapas do Liquida Geral 2023
21/08 – Início da veiculação das mídias.
23/08 – Palestra de inovação para os empresários.
1º/09 – Workshop Marketing 4.0, com palestrante de renome nacional.
04/09 – Entrega dos kits.
05/09 -Palestra Magna.
06/09 – Carreata inaugural do Liquida Geral 2023.
08 e 09/09 – Execução da Campanha, com explosão de preços baixos para o consumidor.
(Ascom/Acim)