Uma mulher foi presa acusada de tráfico de drogas em um ônibus de passageiros, que tinha como destino a cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. A acusada foi presa nesta terça-feira (28), em uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Sudeste Paraense e Núcleo de Apoio a Inteligência (NAI Marabá), e Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-155, no trecho entre Marabá e Eldorado do Carajás, sudeste paraense.
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima, a qual informava que uma mulher estaria levando drogas em um veículo de transporte que faria a linha Marabá-Canaã dos Carajás. Foi então solicitado apoio à PRF e montado uma barreira policial às margens da BR-155, entre Marabá e Eldorado dos Carajás, momento em que o veículo foi visualizado e recebeu ordem de parada.
Durante as revistas e conversas com os passageiros, foram encontrados aproximadamente 2 kg de substância semelhante a crack e 15 gramas de cocaína dentro da bolsa da indiciada, com valor estimado em R$ 50 mil reais. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis.
Denúncia – A Polícia Civil ressalta que qualquer pessoa pode realizar denúncia pelo Disque Denúncia 181, que o sigilo é garantido. Isso, segundo a PC, ajuda o trabalho policial no combate a todo o tipo de crime, como aconteceu nesse caso, com a prisão de uma traficante e apreensão de drogas.
Tina DeBord