Desde a noite desta sexta-feira (27), as autoridades policiais de Marabá estão à procura de oito adolescente em conflito com a lei que fugiram da unidade do Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM). Entre eles está um indivíduo que completou 18 anos na semana passada e estava internado pelo assassinato do comerciário Joelson Castro Carvalho, no último dia 12 e ocultação do cadáver da vítima, que só foi encontrado dois dias depois.
De acordo com informações da Polícia Militar, era por volta das 20h30 quando as viaturas foram acionadas pelo Núcleo Integrado de Operações Policiais (NIOP-190), para atender a uma ocorrência no Bairro de São Félix III, onde teria ocorrido uma fuga de internos no CIAM.
Como a viatura do São Félix estava em uma apresentação na delegacia, as viaturas do Grupamento Tático Operacional e de Morada Nova, que estavam mais distante da área, foram deslocadas até lá.
Chegando ao local foi feito o contato com o agente José Valmir, que informou que os oito internos serraram as grades das celas, pularam o muro e fugiram na área da mata, uma vez que o Núcleo São Félix é cercado por sítios e fazendas.
As guarnições fizeram várias incursões nas adjacências, porém nenhum interno foi encontrado até o momento. A atenção das autoridades policiais está voltada principalmente para o indivíduo que assassinou a facadas o comerciário Joelson.