A Polícia Federal (PF) deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em Marabá nas ações da Operação “Desarma”, que foi deflagrada nesta terça-feira (24), com o objetivo de apurar crimes de comércio ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa no estado de Goiás. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO) e um mandado de busca e apreensão em Marabá, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia.
Segundo a Polícia Federal, as investigações se iniciaram após a prisão em flagrante, em Goiânia, de um investigado portando um armamento calibre .50. A medida deferida pela Justiça visa buscar novas evidências e comprovar a participação dos envolvidos na intermediação e na compra e venda de armas em Goiás.
Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes previstos no art.16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) e art. 288 do Código Penal. Ao todo, cerca de 25 policiais federais participaram da operação.
(Tina Santos- com informações da PF)