Por volta das 17 horas desta segunda-feira (9), a Polícia Civil, em ação conjunta entre o NAI Marabá, vinculado ao Núcleo de Inteligência Policia (NIP), da Superintendência Regional do Sudeste Paraense, efetuou a prisão em flagrante de Geraldo Pereira de Macedo, o “Joca”, pela prática do crime de tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, após algumas informações obtidas, “Joca” foi abordado a cerca de 10 km da área urbana de Marabá. Com ele foi encontrado R$5.000,00 em espécie.
Ao ser indagado sobre a origem do dinheiro, ele entrou em contradição, mas acabou admitindo que, de fato, o numerário era oriundo do tráfico de drogas e apontou uma área rural de sua propriedade, às proximidades, onde estaria escondida a droga. A equipe policial foi até o local indicado, onde foram encontrados enterrados, em diversos locais, cerca de 1kg de substância ilícita assemelhada a crack, além de aproximadamente 270g de substância assemelhada a maconha e em torno de 80g de substância similar a cocaína.
Diante da materialidade do crime, “Joca” recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis.
(Tina Santos- com informações da Polícia Civil)