Os professores da rede municipal de ensino de Marabá, no sudeste do Pará, realizaram, na manhã desta quinta-feira (13), uma manifestação em protesto contra o governo municipal. Os servidores começaram a manifestação, que foi organizada pelas redes sociais, por volta de 6h30 e seguiram para a residência do prefeito Sebastião Miranda Filho (PSD), onde gritaram palavras de ordem e picharam o portão do imóvel.
A categoria, que está em greve, tenta pressionar o gestor, para que volte a dialogar com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), que representante à classe. Os educadores fazem uma série de reivindicação ao governo municipal.
Os itens ligados à questão financeira já foram descartados pelo município, que alega queda de receita devido à crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus. A categoria promete realizar novos protestos na tentativa de sensibilizar o prefeito e a secretária municipal de Educação, Marilza Leite, a voltar a dialogar com a classe.
Por Tina DeBord