Marabá recebe, pela 1ª vez, a Semana do Judiciário Fraterno

Programação é conduzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e oferece cursos em três espaços diferentes na cidade e mobiliza cerca de 1.000 pessoas
Genival Crescêncio, secretário de Cultura, garante que o município tem atuado na oferta de equipamentos culturais

Continua depois da publicidade

Até esta sexta-feira, 24, mães, chefes de famílias, alunos e professores da cidade de Marabá participam da 1ª Semana do Judiciário Fraterno realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

O projeto oferecerá diversos cursos de capacitação e palestras como: informática profissionalizante, curso de panificação: bolos e doces artesanais, exposição sobre educação financeira, palestra: os riscos dos crimes cibernéticos para crianças e adolescentes, oficina com material reciclável, entre outros.

Participaram da abertura da Semana do Judiciário Fraterno, que aconteceu no dia 21, as gestoras do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, desembargadora Maria Zuíla Dutra e a juíza do Trabalho, Vanilza Malcher; além de padrinhos, voluntários e o Super Catavento.

Segundo a juíza do Trabalho, Vanilza Malcher, o Judiciário Fraterno de Marabá está sendo muito bom, muito produtivo e participativo. “Ao final, teremos a participação de mais de 1.000 pessoas, distribuídas nos diversos eventos programados”, comemora.

Filme Pureza

Durante a manhã de quarta-feira (22), alunos do ensino médio na faixa etária de 14 a 18 anos, assistiram à exibição do filme “Pureza” que trata sobre trabalho escravo. Em seguida,  participaram de um debate sobre o filme. O juiz titular da Vara do Trabalho de Xinguara, Vanilson Fernandes, conduziu o debate.

A 1ª Semana do Judiciário Fraterno em Marabá está sendo realizada na Escola Municipal Dr. Geraldo Veloso; na sede do Ministério Público do Estado e na igreja Assembleia de Deus no Cidade Jardim.

O projeto será realizado em Marabá até esta sexta-feira, 24.

Deixe seu comentário

Posts relacionados