Em Marabá, a Polícia Civil investiga, desde as primeiras horas de sábado (13), a dupla execução ocorrida por volta das 23h30 de sexta-feira (12), quando foram assassinados Cauã Talisson da Silva e Ronilson Moraes da Silva, ambos de 20 anos de idade.
O crime aconteceu na orla do Rio Tocantins, quando os amigos bebiam e uma mesa de bar. Disfarçados de vendedores de ovos de codorna dois desconhecidos se aproximaram dos jovens. Um deles sacou de uma arma e matou ambos a tiros.
Um terceiro jovem, Carlos Murilo Ribeiro Mendes, também foi atingido, como uma bala no abdômen, mas conseguiu correr e foi atendido no Hospital Municipal de Marabá, para onde foi removido. O estado dele é considerado delicado.
Especulações no local do crime davam conta de que Cauã e Ronilson teriam sido vítimas de vingança pela morte de Lucas Barbosa da Silva, 23 anos, assassinado a facadas, por volta de h30 da madrugada de 24 de julho passado, na Praia do Tucunaré. Essas informações, entretanto, ainda não foram confirmadas ou desmentidas pela Polícia Civil.
Eleuterio Gomes – de Marabá