A Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) realiza, na manhã deste sábado (22), ação do Projeto Dia de Campo do Projeto Leite a Pasto no Sítio Pé da Serra, na Palmares II. Com o tema “Produção de Leite a Pasto Sustentável”, o evento tem como objetivo apresentar as propostas de consolidação dos projetos sustentáveis voltados para a bovinocultura leiteira e de corte.
A ação começa por volta de 9h e seguirá até meio-dia. Durante a programação, será apresentada as atividades do projeto (diagnóstico). Também será realizada palestra com o tema “Porque não ganho dinheiro produzindo leite?”, proferida pelo doutor André Teles.
Ainda durante a palestra será aberto espaço para a realização de perguntas dos produtores ao palestrante. O Leite a Pasto faz parte do programa de Desenvolvimento Sustentável Rural de Parauapebas e é pioneiro no Pará.
O projeto já entregou novilhas da raça girolando para as famílias beneficiadas, para melhorar geneticamente o rebanho e aumentar a produção de leite em menor espaço de tempo no município, assim como trabalha o melhoramento do rebanho para corte.
Tina DeBord